Topo

Júnior César diz que dedicação na reserva pode levá-lo de volta a ser titular

Lateral esquerdo Junior César se mostra surpreso com possível volta ao time titular - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Lateral esquerdo Junior César se mostra surpreso com possível volta ao time titular Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/07/2013 18h47

O técnico Cuca afirmou no domingo, que Richarlyson deverá perder a vaga de titular da lateral esquerda no Atlético-MG. O provável novo titular Júnior César mostrou-se surpreso com a possibilidade de voltar ao time titular e acredita que a oportunidade, se for confirmada, acontecerá pela dedicação mostrada ao longo do período em que esteve no banco.

“Eu fico muito feliz porque em momento algum, quando saí do time, reclamei. É melhor obedecer do que sacrificar. Obedeci meu comandante, ele tem as suas ideias, sabe o que é melhor para a sua equipe. Corri atrás do tempo pedido”, disse Júnior César.

O lateral atleticano foi titular nas últimas duas partidas do Atlético, contra o Olimpia, quando o alvinegro foi campeão da Libertadores e diante do Cruzeiro, no domingo, quando Cuca escalou equipe reserva e Richarlyson foi deslocado para o meio de campo.

“As oportunidades aparecem, e você deve estar bem preparado. E, graças a Deus, eu pude contribuir da melhor maneira possível”, comentou Júnior César sobre as oportunidades que ganhou e a provável escalação diante do Atlético-PR, na quarta-feira.

Para Júnior César, a chance, que deverá ganhar na quarta-feira, voltando a ser titular acontecerá pela dedicação demonstrada durante o período em que foi reserva de Richarlyson. “Eu venho trabalhando, coma a mesma dedicação. Soube respeitar quando fiquei de fora. Ele tem seus pensamentos”, afirmou.

“Por mais que você queira jogar, tem que saber respeitar a opinião do treinador, respeitar o momento do colega. E se ele achar que devo voltar, estarei preparado para isso”, acrescentou Júnior César.

Contratado para a disputa do Brasileirão de 2012, Júnior César foi titular absoluto na campanha do vice-campeonato nacional. Porém, em 2013, após iniciar entre os onze, Júnior César teve uma queda de rendimento e acabou perdendo espaço para Richarlyson, que se tornou titular absoluto, porém, após atuações ruins, principalmente na reta final da Libertadores, quando chegou a ser expulso, perdeu moral com Cuca.