Topo

Mano pede paciência com Carlos Eduardo após novas vaias da torcida do Fla

Carlos Eduardo encara marcação de Bolívar durante clássico entre Flamengo e Botafogo - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Carlos Eduardo encara marcação de Bolívar durante clássico entre Flamengo e Botafogo Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2013 14h33

Apesar da comemoração intensa por conta do empate heroico diante do Botafogo no último domingo, nem tudo foi festa para a torcida do Flamengo no Maracanã. Assim como já tinha ocorrido em outras partidas, os rubro-negros perderam a paciência com o Carlos Eduardo após mais uma atuação considerada fraca do meia.

Porém, o jogador que deixou o gramado no meio do segundo tempo sob uma enorme vaia recebeu apoio do técnico Mano Menezes. Segundo o técnico rubro-negro, a torcida ainda irá entender a importância no atleta.

“Essas vaias são antigas, infelizmente. Ele até já esta melhor, mas ainda vai errar, como outros jogadores também erraram. Mas vai conviver com essa cobrança maior pois se criou uma expectativa muito grande sobre ele. Mas ele tem trabalhado para melhorar, tem treinado bem e se dedicado. Tenho certeza que a torcida vai entender sua importância em breve”.

No entanto, para muitos torcedores o problema é que o tempo está passando para Carlos Eduardo. Apontado como grande contratação e apresentado na Gávea vestindo a camisa 10, o jogador ainda não vingou na temporada. Com o salário mais alto do elenco, ele disputou 22 partidas e não marcou nenhum gol.

Para o próximo jogo do Flamengo, na próxima quarta-feira, contra o Bahia, em Salvador, não está descartada a possibilidade do meia ser barrado pelo técnico Mano Menezes. Uma decisão, porém, só será tomada após os treinos de segunda e terça-feira.