Topo

Mayke é poupado de treino, mas melhora e deve enfrentar o Fluminense

Mayke, lateral do Cruzeiro, deve ter condições de jogo contra o Fluminense - Gabriel Borges/Vipcomm
Mayke, lateral do Cruzeiro, deve ter condições de jogo contra o Fluminense Imagem: Gabriel Borges/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2013 17h46

A expectativa de Marcelo Oliveira de poder contar com o lateral direito Mayke, que deixou o clássico aos 15 min do primeiro tempo, contundido, contra o Fluminense, nesta quarta-feira, deve se confirmar. O jovem titular celeste apresentou melhoras e não será necessária a realização de exames de imagem.

Dessa forma, o jogador foi poupado das atividades desta segunda-feira, quando o grupo se reapresentou ao treinador, mas a expectativa é de que ele esteja em campo na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, às 19h30, pela 10ª rodada do Brasileiro. Segundo o treinador, Mayke sofreu uma luxação na canela e não preocupa.

Lesionado desde o dia 22 de junho, durante treinamento, o zagueiro Nirley deixou o departamento médico, que já tinha sido esvaziado na semana passada com os retornos de Borges, Henrique e Ceará. Agora o defensor se junta a Elber no recondicionamento físico.

Dessa forma, o atacante Dagoberto é o único atleta que está sob cuidados médicos. Ainda sem previsão de retorno, o velocista realiza trabalhos de fisioterapia. Ele se machucou no jogo contra o Internacional, no dia 8 de junho, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

No treino de reapresentação do Cruzeiro na Toca da Raposa II, após a vitória por 4 a 1 no clássico, os titulares fizeram trabalho na academia enquanto os reservas realizaram um coletivo em campo.

Com a melhora de Mayke, o único desfalque em relação ao jogo contra o Atlético, deverá ser o atacante Martinuccio, que entrou no segundo tempo do clássico. Como ele pertence ao Fluminense, não poderá entrar em campo. Essa ausência poderá abrir espaço para Borges, que ficou de fora do banco no fim de semana.