Topo

Vasco tem semana com Juninho poupado e expectativa por Guiñazu e Montoya

Após ser decisivo em dois jogos, meia Juninho não defenderá o Vasco contra o Goiás - Marcelo Sadio/Site oficial
Após ser decisivo em dois jogos, meia Juninho não defenderá o Vasco contra o Goiás Imagem: Marcelo Sadio/Site oficial

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/07/2013 06h00

Apesar das excelentes atuações contra Fluminense e Criciúma, que garantiram duas vitórias consecutivas, Juninho poderá desfalcar o Vasco no próximo compromisso do time. De olho no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, e no cansaço de sua principal estrela, a comissão técnica já admite poupar o meia do confronto contra o Goiás na quinta-feira, em Goiânia.

Mesmo com o excelente condicionamento físico apresentado por Juninho, o departamento de preparação física entende que esta seria uma boa oportunidade de poupar o veterano de 38 anos.

O técnico Dorival Júnior ainda evita "cravar" o desfalque de Juninho na quinta, mas sabe que em algum momento o jogador será poupado.

"Realmente vamos ter que ter um cuidado muito grande com ele nesta sequência de jogos a partir de agora. Na segunda, com calma, vamos sentar e conversar. Tomaremos esta decisão dentro de um consenso. Vamos falar com fisiologistas, área médica e preparação física. É um jogador importantíssimo e precisamos tomar a decisão correta para ter ele em campo o máximo possível depois".

E se não terá Juninho contra o Goiás, o técnico Dorival Júnior já aguarda com grande expectativa pela provável estreia de reforços na partida desta quinta. O técnico admite que não vê a hora de contar com Guiñazu e Montoya e diz que irá colocar os dois para jogar assim que estiverem regularizados.

"Estamos esperando isso para o quanto antes. Estando liberado, vou levar para o jogo, tanto ele [Guiñazu] quanto o Montoya. Precisamos de muitas opções no time".

Fagner no meio
Outro que está bem próximo de fazer sua (re)estreia é o lateral direito Fagner. O jogador, que já ficou no banco de reservas contra o Criciúma, pode aparecer em campo no jogo contra o Goiás. E de uma maneira diferente. Por conta da boa atuação de Nei no sábado, Dorival planeja usar Fagner um pouco mais avançado, no meio campo, sem perder o outro lateral de origem.

"É uma possibilidade que existe. A chegada de um não significa que o outro vá sair. Posso usar o Fagner um pouco mais à frente, no meio, chegando no ataque, como ele sempre fez. E o Nei ficaria mais firme na marcação. É uma opção que temos. Vamos treinar e avaliar isso com calma", comentou o técnico vascaíno.

E todas as variações e decisões começarão a ser tomadas na tarde desta segunda-feira. O elenco se reapresenta às 15h30, em São Januário, e inicia a preparação para encarar Goiás e Botafogo. Com as recentes vitórias, o Vasco encerrou a rodada do fim de semana na oitava colocação, com 13 pontos, cinco a menos que os líderes Cruzeiro e Internacional.