Topo

Índio evita confirmar presença e lamenta decisão de torcida única no Gre-Nal

Índio esteve fora da equipe titular do Inter nos últimos três jogos e pode voltar no Gre-Nal - Alexandre Lops/AI Internacional
Índio esteve fora da equipe titular do Inter nos últimos três jogos e pode voltar no Gre-Nal Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

30/07/2013 15h56

O zagueiro Índio voltou a participar de uma simulação de jogo nesta terça-feira na partida amistosa do Inter sub-23 contra o São José-RS. Buscando recuperação de uma lesão na coxa esquerda desde o dia 17 de julho, o experiente defensor preferiu não confirmar presença no Gre-Nal do próximo domingo na Arena.

“Estou fiquei feliz por ter feito esse trabalho com bola, mas ainda é muito cedo para dizer alguma coisa definitiva. Vamos aguardar os trabalhos e ir conversando para ver como será a reação com as atividades da semana”, declarou Índio.

MINISTÉRIO PÚBLICO DO RS CONFIRMA GRE-NAL NA ARENA COM TORCIDA ÚNICA

O Ministério Público do Rio Grande do Sul acatou a recomendação da Brigada Militar e confirmou, no início da tarde desta terça-feira, que o Gre-Nal do próximo domingo, na Arena do Grêmio, terá torcida única. O argumento é que o deslocamento dos torcedores do Inter até o estádio é inviável. LEIA MAIS

O defensor de 38 anos lamentou o fato da Brigada Militar e do Ministério Público proibir a presença de torcedores do Internacional na Arena no clássico do próximo domingo. Com a experiência de quem vestiu a camisa vermelha e branca mais de 370 vezes e ter feito seis gols em Gre-Nais, nos oito anos de clube, Índio admite tristeza pela determinação dos órgãos de segurança.

“Disputei vários Gre-Nais e sempre com as duas torcidas. Sentimos muito. É uma pena não ter o nosso torcedor, mas o que a gente pode fazer? Temos que acatar a decisão. [...] Queríamos ver os nossos torcedores nas arquibancadas, mas vamos entrar com o mesmo espírito dos outros jogos de buscar o melhor”, afirmou o zagueiro.

Inter e Grêmio se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena. Depois de 10 rodadas, com um jogo a mais que a maioria dos concorrentes, o alvirrubro gaúcho ocupa a segunda colocação com 18 pontos.