Topo

Luan crê que mudança de comando pode motivar Fluminense contra o Cruzeiro

Luan (d) diz que Cruzeiro tem de aproveitar o bom momento para superar o Fluminense - Denilton Dias/Vipcomm
Luan (d) diz que Cruzeiro tem de aproveitar o bom momento para superar o Fluminense Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2013 14h17

A mudança de técnico promovida pelo Fluminense, adversário do Cruzeiro nesta quarta-feira, no Maracanã, foi recebida com receio pelo atacante Luan, que vê a troca de comando como fator de incentivo para o tricolor carioca, que passa por momento ruim no Campeonato Brasileiro.

“Muda o ânimo um pouco, porque chega treinador novo e o jogador quer mostrar. Mas acredito que estamos confiantes, viemos de uma boa vitória e vamos para lá tentar os três pontos”, observou o atacante, se referindo à goleada sobre o Atlético-MG, por 4 a1, que colocou o time celeste na liderança do Brasileirão.

Além do triunfo sobre o rival, o Cruzeiro vem de sequência de cinco vitórias na temporada, sendo três no Brasileirão e duas na Copa do Brasil. Nessa série positiva, a equipe marcou 16 gols e sofreu apenas um. Números suficientes para elevar a confiança dos jogadores.

“Pegar a confiança que estamos e depositar toda contra o Fluminense. Tenho certeza que vamos lá fazer um grande jogo. Sabemos que vai ser difícil porque caiu um grande treinador que é o Abelão e os jogadores vão querer demonstrar o sentimento e mostrar para o Luxemburgo que tem potencial”, ressaltou Luan.

Após cinco derrotas seguidas, Abel Braga não resistiu no comando da equipe carioca e foi demitido na segunda-feira. Entretanto, a diretoria tricolor agiu rapidamente e anunciou nesta terça Vanderlei Luxemburgo como substituto. E o técnico deve fazer sua estreia já diante do Cruzeiro.

Luan acredita que, neste momento de mudanças, é provável que novos jogadores do adversário ganhem oportunidade, o que pode influir diretamente na motivação dos atletas e tornar a partida mais complicada.

“Acredito que sim, até mesmo deve ter uma mudança de time, quando chega treinador novo sempre tem mudança. Acredito que quem entrar vai querer deixar o melhor para não sair da equipe”, ressaltou o atacante cruzeirense.

Com 18 pontos, o Cruzeiro ocupa a primeira colocação ao lado do Internacional, que tem um jogo a mais, e poderá terminar a rodada na liderança isolada, já que o Colorado não entra em campo neste meio de semana.