Topo

Cruzeiro adota cautela e foge de euforia para permanecer na ponta do BR

Marcelo Oliveira diz que Cruzeiro não pode se empolgar com o momento positivo - Denilton Dias/Vipcomm
Marcelo Oliveira diz que Cruzeiro não pode se empolgar com o momento positivo Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

31/07/2013 12h29

Invicto há seis jogos no Brasileirão e embalado por três vitórias seguidas, o Cruzeiro quer evitar a euforia pelo bom momento para se manter na liderança da competição diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.

O técnico Marcelo Oliveira tratou de mobilizar os jogadores para a equipe ampliar a sequência positiva e seguir na ponta. “Aprendi isso ao longo do futebol, que não deve se abater tanto quando as coisas não saem e nem se empolgar quando está indo bem”, observou o treinador.

“Na verdade, tem que ter muitos cuidados em todos os jogos, tem que estar muito mobilizado e entrar forte. Na última rodada, o último colocado Náutico ganhou do primeiro, por 3 a 0, então, não existe tranquilidade”, acrescentou o técnico celeste, se referindo à vitória dos pernambucanos sobre o Internacional, que até então era líder.

O atacante Luan considera que prosseguir ponta vai ser tão difícil quanto foi chegar a esse posto. Para que o time não caia, o jogador cobra ainda mais atenção dos companheiros daqui para frente.

“Até mesmo quando está no meio da tabela você tem que tomar cuidado, porque não tem jogo fácil, porque todo mundo quer os três pontos. Então, é não vacilar e fazer os gols que tem que fazer para a gente manter a liderança”, afirmou o atacante.

O meia Ricardo Goulart, que virou titular após a saída de Diego Souza e marcou dois gols na goleada sobre o rival Atlético-MG por 4 a 1, foi prático ao explicar o que o time deve fazer para se manter entre os primeiros colocados.

“O segredo é a vitória, o futebol não tem outro resultado. Os três pontos para permanecer na liderança. Sabemos que é difícil, mas temos um elenco qualificado. Espero a cada jogo somar pontos”, ressaltou o meia-atacante.

Se conquistar os três pontos diante dos cariocas, o Cruzeiro se garante na liderança isolada, já que o Internacional não joga no meio da semana e quebra uma alternância de clubes na primeira posição que já dura quatro rodadas.

O Botafogo tomou a liderança do Coritiba ao fim da sexta rodada, mas os paranaenses recuperaram a ponta no jogo seguinte. Depois, foi a vez do Internacional se tornar líder ao vencer o São Paulo em jogo adiantado. Por último, o Cruzeiro aproveitou o tropeço dos gaúchos diante do Náutico para assumir o primeiro lugar.