Topo

Vasco perde prazo para regularizar Guiñazu e volante não enfrenta Goiás

O volante Guiñazu não terá condições de jogo para enfrentar o Goiás - Vinicius Castro/UOL
O volante Guiñazu não terá condições de jogo para enfrentar o Goiás Imagem: Vinicius Castro/UOL

Rodrigo Paradella

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/07/2013 21h02

O Vasco segue seu drama com a inscrição de jogadores na CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Em meio a uma novela pela regularização do meia Montoya, o time também não conseguiu registrar o contrato de Guiñazu a tempo de deixa-lo em condições de encarar o Goiás, às 21h desta quinta-feira, no Serra Dourada, pela 10ª rodada do Brasileiro.

O prazo para o nome do atleta aparecer no BID-e (Boletim Informativo Diário eletrônico) da entidade ia até as 21h desta quarta-feira, 24 horas antes do compromisso em Goiânia.  Já o atacante Willie teve seu nome registrado no boletim no final do dia. O jogador emprestado pelo Vitória ficará no banco nesta quinta.

Guiñazu chegou a viajar para Goiânia com o Vasco, tamanha a confiança do departamento jurídico do clube com a sua inscrição a tempo. O time deu entrada no registro do atleta ainda na última terça-feira, mas não foi atendido a tempo. O volante seria titular nesta quinta.

Sem o argentino, o Vasco deve começar a partida contra o Goiás com Edmilson entre os titulares. Dorival não confirmou a escalação, mas a tendência é que o autor do gol da vitória por 3 a 2 sobre o Criciúma tenha uma oportunidade entre os titulares. 

O Cruzmaltino também não contará com Juninho Pernambucano e Carlos Tenório para a partida. O meia foi poupado para o clássico de domingo, contra o Botafogo, no Maracanã. Já o atacante foi liberado para o velório do equatoriano Christian Benitez e retornará ao Brasil no fim de semana.