Topo

Cruzeiro aposta em retrospecto no Mineirão para se recuperar de derrota

Marcelo diz que Cruzeiro não vai se abater com derrota e chegará forte no sábado - Washington Alves/Vipcomm
Marcelo diz que Cruzeiro não vai se abater com derrota e chegará forte no sábado Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2013 06h30

Depois de encerrar invencibilidade de seis jogos no Brasileirão, ao ser derrotado pelo Fluminense por 1 a 0 nessa quarta-feira, e deixar a liderança, o Cruzeiro já mira o duelo com o Coritiba, no sábado, para se reabilitar no Mineirão, onde tem 100% de aproveitamento na temporada.

Jogadores e o técnico Marcelo Oliveira procuraram absorver a derrota no Maracanã e adotaram discurso otimista. O fator casa serve de motivação para o time celeste, que venceu os 12 jogos que disputou no novo Mineirão, reaberto no início de fevereiro.

“Dentro de casa estamos 100%, no Mineirão, então temos de manter essa estatística para a gente poder manter entre os quatro (primeiros colocados) ali sempre”, observou o meia Everton Ribeiro. “Vai ser um grande jogo, mas dentro de casa temos nossa força e vamos tentar a vitória lá, que vai ser muito importante para a gente”, acrescentou.

Com a derrota, o Cruzeiro caiu para o terceiro lugar, ao ser ultrapassado pelo próprio Coritiba, que venceu a Ponte Preta por 5 a 3, e pelo Bahia, que bateu o Flamengo, por 3 a 0. Marcelo Oliveira convocou a torcida celeste para a partida de sábado.

“Não vamos nos abater, muito pelo contrário, vamos forte já, contando com o torcedor no sábado, para buscar a vitória e retomar nosso caminho”, afirmou o treinador celeste, acrescentando que a derrota para o Fluminense pode servir de aprendizado para a sequência da competição.

“Sabermos que precisamos agregar mais, buscar mais, marcar melhor e de decidir os jogos, vamos tentar fazer isso no sábado para tentar retomar a nossa caminhada”, disse Marcelo Oliveira.

Para Bruno Rodrigo, o Cruzeiro não mereceu perder para o Fluminense, e também espera a reação diante da torcida. “Para ser mais justo pelo menos um empate, porque a equipe criou, lutou bastante, eles tiveram poucas chances. Não tem de ficar lamentando, agora é buscar a vitória em casa contra o Coritiba”, ressaltou o zagueiro.