Topo

Flu perde Diguinho, Deco vira dúvida e lateral da base deve ganhar chance

Deco (e) deixou a partida no primeiro tempo e é dúvida para enfrentar a Ponte Preta - Nelson Perez/Fluminense FC
Deco (e) deixou a partida no primeiro tempo e é dúvida para enfrentar a Ponte Preta Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2013 11h00

O Fluminense terá que realizar mudanças na escalação para a partida contra a Ponte Preta, no próximo domingo, em Campinas. O volante Diguinho recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso da partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dele, o meia Deco deixou a partida com dores na parte posterior da coxa esquerda e será examinado para saber se tem condições de entrar em campo.

Bruno, Wellington Silva, Valencia e Rhayner estão no departamento médico e também desfalcam o Fluminense. A tendência para o jogo com a Ponte é que Jean volte a atuar como volante, na vaga de Diguinho, com o jovem Igor Julião começando a partida na lateral direita.

"Agora, com a saída do Diguinho, vou ver o que fazer. Se tiver que sair com Jean no meio e o Julião na lateral, sem problemas. Ele entra normal e o Jean vai para dentro", disse o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Na armação das jogadas, caso Deco não tenha condições de atuar no final de semana, Felipe é o mais cotado para ganhar uma vaga. Ele recebeu elogios do treinador, que também defendeu o luso-brasileiro. A condição física, segundo Luxemburgo, atrapalhou o camisa 20, que saiu vaiado no primeiro tempo.

"O Deco estava distribuindo as jogadas e abrindo espaços, mas sentiu e pediu para sair. Errou algumas bolas por causa das dores e foi até vaiado. Faz parte. O momento era de cinco derrotas seguidas e qualquer erro é muito visto", declarou o treinador.

O Tricolor deixou a zona de rebaixamento com a vitória sobre o Cruzeiro e subiu para a 11ª posição do Campeonato Brasileiro. O elenco volta aos treinamentos nesta quinta-feira, nas Laranjeiras, e se prepara para o duelo contra a Ponte Preta.