Topo

Cansados, Danilo e Sheik podem dar lugar a Renato Augusto e Pato

Danilo, meia do Corinthians, relaxa na piscina do CT alvinegro após a vitória de quarta - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Danilo, meia do Corinthians, relaxa na piscina do CT alvinegro após a vitória de quarta Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Gustavo Franceschini

Do UOL, em São Paulo

02/08/2013 18h22

O exame que detecta o índice de desgaste dos jogadores após cada partida colocou Danilo e Emerson Sheik em xeque para a partida do próximo domingo, contra o Criciúma, fora de casa. Com isso, Tite pode promover as entradas de Renato Augusto e Alexandre Pato ao time titular do Corinthians.

Os dois, além de Igor e Paulo André, não participaram da segunda parte do treinamento desta sexta-feira. Em entrevista coletiva, Tite disse que já definiu o que fará no caso, mas preferiu manter o mistério até o treino deste sábado.

JUSTIÇA BOLIVIANA DECIDE LIBERAR CORINTIANOS PRESOS EM ORURO

  • Daniel Rodrigo/Reuters

    A Justiça boliviana decidiu libertar os cinco torcedores corintianos que permanecem presos na Bolívia desde fevereiro deste ano. Os torcedores devem retornar ao Brasil neste final de semana, acompanhados pelo Defensor Público Federal João Chaves.

    O grupo foi liberado após ajuda do Ministério da Justiça e da Embaixada do Brasil na Bolívia na defesa dos réus, que foram detidos após a morte do jovem Kevin, na partida entre Corinthians e San José, pela Libertadores. O garoto de 14 anos morreu ao ser atingido no rosto por um sinalizador disparado da arquibancada ocupada pelos torcedores do Corinthians. Leia a notícia completa

“Jogo quarte e domingo é difícil mesmo o desgaste. Já está definido, mas não quero passar agora porque quero falar com os atletas antes”, disse o treinador.

Caso decida dar um descanso à dupla, Tite deve promover Renato Augusto e Pato. O primeiro é o principal pedido da torcida, foi elogiado na última quarta após a vitória sobre o Grêmio e ocuparia a função de armador da equipe.

Já Pato ocuparia o lado esquerdo do ataque, função que exerceu bem contra o Bahia, quando fez dois gols e foi bastante elogiado pelo comandante alvinegro. Nesse contexto, Igor e Paulo André não são preocupações tão grandes para Tite.

O jovem lateral-esquerdo, em tese, já voltaria naturalmente para o banco de reservas para dar lugar a Fábio Santos, que cumpriu suspensão contra o Grêmio. Já Paulo André, segundo o próprio Tite, deve ser liberado para viajar.