Topo

Dunga usa mesmo discurso de Renato e minimiza peso de 1º Gre-Nal na Arena

Dunga realizou primeiro treino fechado, em Viamão, na tarde desta sexta-feira - Alexandre Lops/AI Inter
Dunga realizou primeiro treino fechado, em Viamão, na tarde desta sexta-feira Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Viamão

02/08/2013 19h03

Renato Gaúcho já havia minimizado o rótulo de primeiro Gre-Nal na Arena e Dunga fez o mesmo. Questionado sobre o peso do clássico do próximo domingo, inédito na história, o treinador disse que não leva a partida para este lado.

“Ia ter que inaugurar um dia ou outro. É mais a rivalidade, a história. Mas não é levado por este ponto. São três pontos em jogo. Isso”, disse Dunga em uma coletiva sucinta no resort Vila Ventura, em Viamão.

Durante a semana, D’Alessandro, Leandro Damião e o volante Willians chegaram a reconhecer que o aspecto histórico do Gre-Nal será utilizado como motivação extra. Damião, inclusive, usou a expressão de que o Inter está “louco para ganhar” na Arena.

Mais cedo, do lado do Grêmio, Renato Gaúcho também tentou reduzir o peso do clássico. E afirmou que nem sequer tinha conhecido do dado histórico que envolve o jogo.

"Estou sabendo disso [que é o primeiro Gre-Nal da Arena] agora por vocês [imprensa]. Eu nem sabia. Mas,independente de onde é o jogo, o clássico é sempre muito importante. Temos que respeitar o adversário e jogar. A torcida vai comparecer e temos que buscar a vitória porque é isso que o Grêmio quer. É sempre muito difícil, mas será tanto para nós quanto para eles", disse Renato.

O clássico está marcado para o próximo domingo, às 16h e vale pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do primeiro Gre-Nal do novo estádio - inaugurado em dezembro passado - será o primeiro do ano que o Grêmio utilizará titulares, já que pelo Gauchão somente os suplentes estiveram em campo.