Topo

Forlán diz estar mais habituado ao Gre-Nal e aposta em qualidade do Inter

Uruguaio marcou gol nos últimos dois clássicos e diz estar mais habituado ao Gre-Nal - Alexandre Lops/AI Inter
Uruguaio marcou gol nos últimos dois clássicos e diz estar mais habituado ao Gre-Nal Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2013 14h38

Quatro clássicos depois, Diego Forlán já pode se considerar experiente em Gre-Nal. Autor de dois gols em cima do Grêmio neste ano, o atacante uruguaio aposta na qualidade técnica do Internacional para imaginar uma terceira vitória seguida diante do maior rival, neste domingo, às 16h, na Arena.

“Já joguei quatro vezes, estou mais habituado mesmo”, disse Forlán na primeira pergunta sobre o Gre-Nal. “O jogo de domingo é totalmente diferente. São três pontos, mas é um jogo muito difícil e diferente”, completou.

Forlán debutou contra o Grêmio com derrota, no clássico válido pela primeiro turno do Brasileirão de 2012. Em dezembro, ficou na reserva e foi para campo nos minutos finais do 0 a 0 com gosto de vitória para os colorados na despedida do Olímpico.

GRÊMIO E INTER BUSCAM RECUPERAÇÃO EM 1º CLÁSSICO NA ARENA

Grêmio e Internacional perderam na última rodada. Os vermelhos caíram para o Náutico, enquanto os azuis diante do Corinthians. Portanto, no clássico deste domingo, a única alternativa é conquistar a vitória e para recuperar os pontos deixados para trás.

Será o primeiro clássico da história da Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro passado. O Tricolor não contará com Zé Roberto e Vargas, lesionados. Enquanto isso, o Inter terá força máxima e aposta em D'Alessandro. E o duelo dos técnicos ídolos Renato e Dunga também é atração. LEIA

Em 2013, marcou nos dois enfrentamentos com o Grêmio: em Erechim e Caxias do Sul. Também cobrou a falta que resultou no gol de Rodrigo Moledo, na partida disputada na Serra. E mesmo com as dúvidas que Dunga faz questão de sustentar publicamente, o charrua valoriza a qualidade do time.

“Vamos nos adaptar bem, da melhor forma”, comentou o uruguaio ao falar sobre as diferenças de ter Jorge Henrique ao lado de D’Alessandro. “O time vai jogar como sempre, não vai mudar. Temos qualidade e o Jorge vem jogando há tempos”, finalizou.

Grêmio e Internacional se enfrentam pela primeira vez na Arena, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Este será o primeiro clássico do ano em que o Tricolor entrará com titulares. O Colorado, por sua vez, defende o 100% do ano contra o arquirrival.