Topo

Inter muda quase meio time em 6 meses, mas defende 100% em Gre-Nais do ano

Fred e R. Moledo (c) eram titulares do Inter no Gre-Nal mais recente, em 24 de fevereiro - Alexandre Lops/AI Inter
Fred e R. Moledo (c) eram titulares do Inter no Gre-Nal mais recente, em 24 de fevereiro Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Viamão

03/08/2013 06h01

O Internacional entrará em campo na Arena do Grêmio, às 16h deste domingo, bem alterado em relação ao último Gre-Nal. São quatro mudanças em relação ao time que triunfou no clássico do dia 24 de fevereiro, válido pelo Campeonato Gaúcho. O que não muda, contudo, é a invencibilidade vermelha na temporada. Com duas vitórias em dois confrontos.

A escalação que superou o Grêmio, nas quartas de final da Taça Piratini, contava com Rodrigo Moledo e Fred. A dupla foi negociada pelo Inter em julho, com Metalist e Shakhtar Donetsk, respectivamente. Elton, que começou aquele clássico, atualmente está cedido ao Criciúma. E a quarta mudança está ligada a Gabriel, que se recupera de lesão muscular no momento.

Apesar das mudanças, o Inter detém bom histórico recente diante do arquirrival. Além da vitória na fase eliminatória de um turno do Campeonato Gaúcho, o time dirigido por Dunga também venceu o Grêmio na etapa de classificação. E pelo mesmo placar, 2 a 1.

GRÊMIO E INTER BUSCAM RECUPERAÇÃO EM 1º CLÁSSICO NA ARENA

Grêmio e Internacional perderam na última rodada. Os vermelhos caíram para o Náutico, enquanto os azuis diante do Corinthians. Portanto, no clássico deste domingo, a única alternativa é conquistar a vitória e para recuperar os pontos deixados para trás.

Será o primeiro clássico da história da Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro passado. O Tricolor não contará com Zé Roberto e Vargas, lesionados. Enquanto isso, o Inter terá força máxima e aposta em D'Alessandro. E o duelo dos técnicos ídolos Renato e Dunga também é atração. LEIA

Diego Forlán marcou nos dois clássicos. O primeiro realizado na cidade de Erechim e o segundo em Caxias do Sul. Em ambos o Grêmio entrou em campo desfigurado, com vários reservas, por priorizar a disputa da Libertadores.

“O Gre-Nal não tem favorito, tem a rivalidade que faz os times se superarem na adversidade”, desconversou Dunga ao ser questionado sobre a fase dos dois times antes do enfrentamento.

O Internacional ainda realiza um treinamento na tarde deste sábado, no resort Vila Ventura, na cidade de Viamão. Sem a presença dos jornalistas. Mas a escalação deve ser confirmada com: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Kleber; Josimar, Willians, D’Alessandro e Jorge Henrique; Diego Forlán e Leandro Damião.