Topo

Scocco pode seguir passos de Fernandão, D'Ale e Dátolo e estrear em Gre-Nal

Atacante deverá ficar no banco de reservas do Inter no Gre-Nal na Arena do Grêmio - Vinicius Costa/Preview.com
Atacante deverá ficar no banco de reservas do Inter no Gre-Nal na Arena do Grêmio Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2013 09h15

O atacante Ignacio Scocco poderá iniciar sua passagem pelo Internacional da mesma forma que alguns dos ídolos recentes do clube. Concentrado com o restante do elenco no Vila Ventura, o gringo tem tudo para ficar no banco de reservas no Gre-Nal deste domingo, na Arena do Grêmio.

Scocco chegou junto com Alex, egresso do Al-Gharafa, mas leva vantagem por ter atuado recentemente pelo Newell’s Old Boys. Durante a semana, nos treinos, chegava a ser visível a diferença física entre os dois.

“São jogadores que chegaram agora, tem o entrosamento com os demais que só vem aos poucos. Mas estão à disposição”, comentou Dunga em sua rápida entrevista coletiva na noite de sexta-feira, em Viamão.

GRÊMIO E INTER BUSCAM RECUPERAÇÃO EM 1º CLÁSSICO NA ARENA

Grêmio e Internacional perderam na última rodada. Os vermelhos caíram para o Náutico, enquanto os azuis diante do Corinthians. Portanto, no clássico deste domingo, a única alternativa é conquistar a vitória e para recuperar os pontos deixados para trás.

Será o primeiro clássico da história da Arena do Grêmio, inaugurada em dezembro passado. O Tricolor não contará com Zé Roberto e Vargas, lesionados. Enquanto isso, o Inter terá força máxima e aposta em D'Alessandro. E o duelo dos técnicos ídolos Renato e Dunga também é atração. LEIA

“O Scocco vinha em um ritmo muito bom, deu uma parada. Voltou a treinar e pelos limiares, pelas participações em campo, é totalmente diferente. Ele está em melhores condições [do que Alex]pelo percurso e faixa de campo que joga”, disse o preparador físico do Inter, Paulo Paixão, à Rádio Gaúcha.

E se entrar em campo, vai reeditar o roteiro das estreias de Fernandão, D’Alessandro e Dátolo. Do trio, apenas D’Ale não marcou na estreia. E Dátolo é o único que não tem status de ídolo da torcida.

Fernandão debutou no clássico Gre-Nal do Brasileirão de 2004, disputado no Beira-Rio. Entrou na metade do segundo tempo e no primeiro lance entrou para a história. Marcou, de cabeça, o gol 1000 da história do confronto entre os dois clubes. O time dirigido por Joel Santana venceu pelo placar de 2 a 0.

D’Alessandro estreou em 2008, no enfrentamento válido pela Copa Sul-Americana, que terminou empatado em 1 a 1. Atual capitão do time, o gringo não marcou e teve rendimento até discreto em campo.

Já Dátolo estreou pelo Inter em fevereiro de 2012. Egresso do Espanyol, o meia foi a grande surpresa na formação completamente reserva escalada por Dorival Júnior em um Gre-Nal no estádio Olímpico. Foi o responsável pelo primeiro gol do empate em 2 a 2.