Topo

Bruno Rodrigo admite viver auge da carreira, mas afasta acomodação

Bruno Rodrigo ressalta entrosamento cada vez maior entre os jogadores do Cruzeiro - Washington Alves/Vipcomm
Bruno Rodrigo ressalta entrosamento cada vez maior entre os jogadores do Cruzeiro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionízio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2013 19h15

Com o time na vice-liderança do Campeonato Brasileiro e com a torcida sempre elogiando suas boas atuações, o zagueiro Bruno Rodrigo admitiu estar vivendo a melhor fase na carreira. No entanto, o jogador não demonstrou acomodação com o bom momento e disse que a meta é evoluir.

“Acho que sim, mas sempre tem que procurar fazer o melhor porque não sei o dia de amanhã. Vou procurar sempre fazer o melhor para conquistar títulos com o Cruzeiro e colocar o nome do clube em evidencia. Colocando o nome do clube em evidencia, o nosso nome também ganha destaque”, afirmou o jogador, que já tem no currículo títulos como a Copa do Brasil e a Libertadores.

Contratado no início do ano, o zagueiro chegou sem muita badalação vindo do Santos, seu antigo clube, e aos poucos foi se firmando como titular na defesa celeste. Após formar dupla defensiva com vários jogadores no começo da temporada, Bruno ganhou a parceria fixa de Dedé.

Desde que os dois passaram a atuar juntos, o desempenho da zaga melhorou e Bruno Rodrigo se destacou ainda mais. “Nosso objetivo é sempre de entrosar, conhecer mais um ao outro, acho que a gente está se conhecendo melhor, mas acho que pode melhorar ainda mais”, observou o zagueiro.

Apesar de ser quase uma unanimidade entre os torcedores atualmente, o defensor adotou a modéstia e fez questão de exaltar os companheiros. “Acho que o importante é sempre dar o melhor, fazer seu melhor papel, procurar ajudar os companheiros, o clube, porque acho que não aparece um só, aparecem todos. Não tem um só que você dá um destaque, todos estão bem”, afirmou.

Além do Cruzeiro, Bruno Rodrigo jogou na Portuguesa, entre 2006 e 2009, e Santos, de 2010 a 2012. No clube mineiro, o zagueiro se tornou umas das referências do setor defensivo e já marcou cinco gols em 26 partidas, aproveitando-se de um dos seus pontos fortes que é a jogada aérea. 

Diante do Criciúma, nesta quarta-feira, às 19h30, Bruno Rodrigo é uma das esperanças para a defesa não ser vazada e o Cruzeiro conquistar a vitória que pode render a liderança do Campeonato Brasileiro, já que o time está a apenas dois pontos do primeiro colocado Botafogo.