Topo

Cruzeirenses reagem a torcedores que ameaçam jogar moedas em Montillo

Torcedores rechaçam ameaça nas redes sociais de hostilizar Montillo no Mineirão - Reprodução/Twitter
Torcedores rechaçam ameaça nas redes sociais de hostilizar Montillo no Mineirão Imagem: Reprodução/Twitter

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2013 14h43

Depois de torcedores se manifestarem na redes sociais no domingo à noite ameaçando jogar moedas em Montillo, o assunto ganhou repercussão na Toca da Raposa II e entre a própria torcida. Tudo isso porque depois do jogo contra Criciúma, o Cruzeiro enfrenta o Santos no próximo domingo, às 16h, no Mineirão, no primeiro reencontro do argentino com o ex-clube.

Na época em que o meia foi vendido ao Santos por 6 milhões de euros, os torcedores entenderam que o Montillo, que defendeu o clube mineiro entre 2010 e 2012, forçou a barra para ser negociado e ficaram revoltados. A ameaça de jogar moedas seria em alusão a atitude “mercenária” do atleta na visão dos cruzeirenses.

Porém, se isso realmente acontecer, o Cruzeiro poderá ser punido e perder o mando de campo. Situação que o time já enfrentou no último Campeonato Brasileiro e que prejudicou bastante o desempenho da equipe, que terminou a competição apenas no nono lugar.

Na vice-liderança do Brasileirão, o Cruzeiro tem o Mineirão como umas das principais armas. O time celeste mantém um retrospecto de 100% de aproveitamento na temporada, ao vencer os 13 jogos que disputou no estádio.

O zagueiro Bruno Rodrigo pediu aos torcedores para apoiar e não atirar objetos no adversário, já que a perda de mando de campo prejudicaria o time em seu objetivo de brigar pelas primeiras posições do campeonato nacional.

“Acho que o torcedor tem que ir para apoiar, porque o apoio deles é muito importante, acho que prejudica jogar objetos em campo e sair para jogar em outro lugar. A gente já está habituado a jogar no Mineirão e acho que a gente não pode perder esse apoio da torcida, essa arma que é jogar em casa”, disse o zagueiro.

Além dos jogadores, boa parte da torcida também se manifestou pelas redes sociais, como o twitter, por exemplo, com mensagens reprovando a atitude. O perfil Jonathas Cruzeiro publicou: "13 jogos e 13 vitórias no Mineirão, tem certeza que querem jogar moedas no Montillo??? Pensem bem..."

Na temporada passada, o Cruzeiro iniciou o Campeonato Brasileiro jogando em Uberlândia e em Varginha por causa de problemas ocorridos no clássico contra o Atlético em 2011, na última rodada do campeonato, goleada celeste por 6 a 1, quando os torcedores arremessaram vários objetos ao campo.

Em agosto do ano passado, a torcida voltou a atirar objetos no gramado no clássico contra o Atlético-MG, empate por 2 a 2 no Independência, válido pela última rodada do primeiro turno. Com isso, o clube foi punido pelo STJD com quatro partidas sem o mando de campo e teve que jogar em Varginha.