Topo

J. Henrique diz que árbitro do Gre-Nal 'se perdeu feio' e contesta expulsão

Jorge Henrique recebeu segundo amarelo em lance envolvendo Barcos no 2º tempo - Lucas Uebel/Preview.com
Jorge Henrique recebeu segundo amarelo em lance envolvendo Barcos no 2º tempo Imagem: Lucas Uebel/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

05/08/2013 15h42

O meia-atacante Jorge Henrique, expulso no segundo tempo do Gre-Nal 397, fez coro ao discurso do Internacional após o clássico e reclamou do árbitro Fabrício Neves Correa. Nas palavras do jogador, Correa se perdeu feio ao não dar cartão vermelho para Adriano, volante do Grêmio, na primeira etapa.

“Não vou dizer que o árbitro entrou em campo com a intenção de prejudicar, mas prejudicou. Se perdeu feio ao não expulsar o Adriano, ainda no primeiro tempo”, disse Jorge Henrique através de sua assessoria de imprensa.

O camisa 29 do Colorado ainda disse que não tocou em Barcos, no lance que originou seu segundo cartão amarelo e consequente expulsão no jogo disputado na Arena.

Leandro Damião voltou ao time titular do Internacional mais uma vez marcando. Depois de ser preservado contra o Náutico, o centroavante atingiu a marca de seis gols em clássicos contra o Grêmio – igualando o feito de D’Alessandro, e ganhou status de imprescindível para o time dirigido por Dunga. LEIA
O Gre-Nal do último domingo não marcou apenas o início dos clássicos na Arena do Grêmio, mas também a estreia no Internacional do argentino Scocco, contratado no último dia 20 e considerado um dos melhores jogadores da última edição da Libertadores. Apesar de ficar em campo exatos 25 minutos, Dunga aprovou a estreia e destacou a consciência tática em uma estreia em um jogo marcado por uma rivalidade histórica. LEIA

“No lance da minha expulsão, sequer encostei no Barcos. Não foi nem falta. Tentei cortar a bola e ele visivelmente se jogou”, afirmou o jogador.

Além de Jorge Henrique, o Internacional também teve o lateral esquerdo Fabrício expulso. O camisa 14 recebeu cartão vermelho após um lance na lateral do campo envolvendo o volante Ramiro, do Grêmio.

A direção do Internacional reclamou veementemente da atuação de Fabrício Neves Correa, mas não informou se vai encaminhar um protesto formal para a CBF.