Topo

Vasco se preocupa com lesões de Guiñazu e S. Silva; Juninho deve atuar

Juninho deve atuar normalmente contra a Ponte Preta após sentir cãibras no clássico - Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco
Juninho deve atuar normalmente contra a Ponte Preta após sentir cãibras no clássico Imagem: Marcelo Sadio/ site oficial do Vasco

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/08/2013 17h12

O Vasco se reapresentou nesta segunda-feira após a derrota por 3 a 2 para o Botafogo no último domingo. Além do resultado negativo, a comissão técnica está preocupada com a escalação do time para o confronto contra a Ponte Preta, quinta-feira, às 21h, em São Januário. Com jogadores lesionados e suspensos, Dorival Júnior terá dificuldades para armar a equipe. Os volantes Guiñazu e Sandro Silva são os principais problemas. Por outro lado, Juninho Pernambucano deve atuar normalmente.

Guiñazu queixou-se de dores na coxa direita e passa por um exame de imagem ainda na noite desta segunda. A chance de ser aproveitado diante do time de Campinas é praticamente nula. O problema de Sandro Silva é no joelho direito. O atleta é dúvida e também será submetido a uma ressonância.

No segundo tempo da derrota para o Botafogo, Juninho caiu no gramado com dores na panturrilha esquerda, pediu para ser substituído, mas o Cruzmaltino já havia feito as três trocas. Com isso, o camisa 8 permaneceu em campo até o encerramento do confronto.

O departamento médico informou que o jogador sentiu apenas cãibras e não será problema para o compromisso de quinta-feira. Em contrapartida, Juninho deve ficar fora do confronto contra o Coritiba, domingo, às 16h, no estádio Couto Pereira.

Além das questões médicas, o técnico Dorival Júnior não poderá contar com Renato Silva e Wendel. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo. O treinador deve dirigir um coletivo na próxima terça-feira, no Centro de Futebol Zico (CFZ), para começar a definir o time que disputa a partida contra a Ponte Preta.