Topo

Chicão celebra reencontro com 'pai' Mano no Fla e pode estrear já no domingo

Zagueiro Chicão veste pela primeira vez a camisa do Flamengo após apresentação - Pedro Ivo Almeida/UOL
Zagueiro Chicão veste pela primeira vez a camisa do Flamengo após apresentação Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2013 18h47

Após alguns dias de trabalho no CT Ninho do Urubu e até mesmo uma foto com a camisa do Flamengo postada em redes sociais antes do anúncio oficial, o zagueiro Chicão, enfim, foi apresentado pelo Flamengo na tarde desta sexta-feira. Após receber a camisa 3 das mãos do diretor Paulo Pelaipe e vestir o uniforme de jogo pela primeira vez, o jogador celebrou sua chegada ao clube da Gávea e fez questão de comemorar o reencontro com o técnico Mano Menezes, a quem chamou cariosamente de pai.

"São poucos dias aqui, apenas um trabalho com o grupo completo [nesta sexta], mas já deu para ver que o grupo do Flamengo é maravilhoso e minha escolha foi feliz. Além disso, estarei novamente com o Mano, que é um paizão para mim, aquele cara sensacional mesmo. Boa parte das minhas conquistas agradeço a ele. Não por acaso tem todo o reconhecimento, chegou à seleção brasileira e hoje está em um grande time", disse Chicão.

E logo após ser apresentado, o zagueiro já pode entrar em campo pelo Flamengo no próximo domingo, contra o Fluminense, no Maracanã. Na expectativa de ser regularizado ainda na noite desta sexta, Chicão treinou com o grupo titular na atividade técnica da parte da tarde e ouviu de Mano que existe a chance de estrear no fim de semana.

"O André [Galdeano] já nos comunicou que ele está inscrito na Ferj [Federação de Futebol do Rio de Janeiro e que isso deve ser publicado no Bid [Boletim Informativo Diário] da CBF daqui a pouco, ainda nesta noite", informou Paulo Pelaipe.

"A diretoria nos informou que existe essa chance e vamos aguardar. Se realmente entrar no boletim e for liberado, vai para o jogo. Só não decidi ainda se o Chicão será titular ou não. Mas estará relacionado e penso em utilizá-lo no domingo. Farei um trabalho tático no sábado e definirei isso", salientou Mano Menezes.
Relação com Tite

E se por um lado Chicão rasgou elogios ao "pai" e técnico Mano Menezes, o mesmo não foi feito na hora de comentar a relação com Tite, seu treinador no Corinthians. O comandante da equipe paulista barrou o jogador nos últimos meses e informou recentemente que ele não fazia parte dos planos, não tendo o contrato renovado ao final de 2013.

"São opções do técnico e só me cabe respeitar. Prefiro nem falar muito disso. Respeito todos os profissionais e escolhas, mas tenho que pensar em mim. O Flamengo me procurou, me fez uma boa proposta e eu aceitei na hora. Prefiro pensar no futuro e só lembrar das conquistas e coisas boas do passado no Corinthians", encerrou o zagueiro de 32 anos, que assinou contrato com o Flamengo até dezembro de 2014.