Topo

Mano relaciona André Santos para clássico e faz mistério em treino do Fla

Lateral esquerdo André Santos foi relacionado e fará sua reestreia pelo Flamengo - Pedro Ivo Almeida/UOL
Lateral esquerdo André Santos foi relacionado e fará sua reestreia pelo Flamengo Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

09/08/2013 19h11

Chicão não deverá ser o único jogador a estrear pelo Flamengo no clássico do próximo domingo, contra o Flamengo, no Maracanã. Além de relacionar o zagueiro para o jogo, o técnico Mano Menezes levará, pela primeira vez, o recém-contratado André Santos para o banco de reservas do rubro-negro.

Mesmo longe da melhor forma física, o lateral esquerdo ficará à disposição do técnico para o jogo diante do rival tricolor. André Santos participou normalmente da atividade técnica na tarde desta sexta-feira e será uma das opções de Mano Menezes para a segunda parte do clássico.

"O André apresenta condição de ser utilizado no jogo de domingo. Conversei com ele, vi que está bem e percebi neste treino de hoje [sexta] que ele tem condições de jogar. Por isso tomei a decisão de relacioná-lo", disse Mano Menezes.

O que o técnico do Flamengo não revelou foi a escalação para o confronto contra o Fluminense. Com Cáceres suspenso, o comandante rubro-negro fez mistério em um treino com 14 jogadores na linha e disse ainda não ter decidido quem entra na vaga do paraguaio.

"Só saberei disso amanhã. Farei um treino fechado neste sábado para testar a melhor opção. Existem algumas possibilidades e vamos avaliar com calma".

Uma das possibilidade de Mano Menezes é escalar Diego Silva e manter a formação com três volantes. Outra ideia pensada do técnico é colocar Carlos Eduardo na vaga de Cáceres e retomar o sistema com dois volantes (Luiz Antônio e Elias) e dois meias (Carlos Eduardo e Gabriel).

No restante da equipe, Mano não deverá fazer maiores alterações, escalando o Flamengo com Felipe; Léo Moura, Wallace, Marcos González (Chicão) e João Paulo; Diego Silva (Carlos Eduardo), Luiz Antônio, Elias e Gabriel; Nixon e Hernane.