Topo

Tite elogia autocrítica de Edenílson e caráter do elenco corintiano

Vitor Pajaro

Do UOL, em São Paulo

10/08/2013 10h00

Após o empate com o Santos por 1 a 1, Edenílson utilizou o seu perfil no Instagram para criticar o seu desempenho na partida. A atitude recebeu elogios do treinador, que disse premiar atitudes como a do lateral direito.

Na oportunidade, o jogador disse que estava envergonhado de sua atuação. “Irreconhecível! Desculpas não adiantam em nada, vou ficar quietinho e trabalhar, podem ter certeza”, escreveu o jogador, titular absoluto desde a final da Recopa Sul-Americana. 

“Qualquer cagalhão não faria o que o Edenílson fez. Olha a índole. Não joguei bem. Quer ser máquina? Vai jogar sempre bem? Vai estar inspirado todos os dias? Teve a grandeza. Quando o cara admite está muito mais próximo de crescer do que aquele que fica se justificando. Isso mostra para o torcedor que o cara está envolvido, é responsável e merece o apoio”, falou o treinador.

Na entrevista coletiva desta sexta-feira, Tite mostrou-se chateado com as críticas, de torcida e imprensa, que o time recebeu após o empate contra o Santos. E defendeu o elenco. 

"Por favor, torcedor, não acredite quando falam que faltou vontade, que o time joga quando quer. Isso seria sinal de falta de caráter, falta de respeito com o clube. Quando não dá para jogar melhor, temos humildade de reconhecer que o outro lado foi melhor. Pode ter faltado competência do técnico, faltado condição física. Falta de vontade é falta de caráter. Isso a equipe não tem".

Contra o Vitória neste domingo, o Corinthians, de Edenilson, terá a chance de mostrar que a partida contra o Santos já é passado. O jogo acontece no Pacaembu, às 16h, e é valido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Melhor defesa, Corinthians busca G4 contra Vitória do artilheiro Maxi Biancucchi

  • O Corinthians falhou na primeira tentativa de chegar ao G4, posição que não ocupa desde 2011. Agora, um resultado positivo pode colocar o time de Tite no seleto grupo. O Vitória já está lá e conta com o artilheiro da competição, Maxi Biancucchi, para colar ainda mais nos líderes e evitar ser ultrapassado pelo Corinthians.Com a melhor defesa do Brasileiro, o time paulista não terá Paulo André e Guerrero. LEIA MAIS