Topo

Assim como pode ocorrer com Dátolo, Pierre teve estreia de urgência no Atlético

Volante Pierre lembra de sua estreia pelo Atlético sem ter sido apresentado - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Volante Pierre lembra de sua estreia pelo Atlético sem ter sido apresentado Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2013 16h00

A possibilidade de que o meia Dátolo já faça sua estreia pelo Atlético-MG na próxima quarta-feira, contra o Bahia, no Independência, admitida pelo técnico Cuca, agrada ao volante Pierre, que lembra ter vivido situação semelhante quando chegou ao alvinegro em agosto de 2011.

Emprestado pelo Palmeiras na ocasião, Pierre foi contratado e estreou imediatamente na derrota para o Botafogo, por 3 a 1, em 20 de agosto. O Atlético-MG vivia momentos difíceis, quando lutava para evitar o rebaixamento à Série B do Brasileiro.

“Acho que fui um dos poucos jogadores que não teve nem apresentação no Atlético, fui direto para o jogo”, recordou Pierre, que acha que se for preciso, Dátolo também fará sua estreia, mesmo sem treinar, contra o Bahia, na próxima quarta-feira.

“Se precisar tem de ir, o momento é de somar forças e conseguir somar os pontos necessários para a gente sair dessa zona de rebaixamento”, salientou Pierre, um dos jogadores mais experientes do Atlético-MG.

Depois de ter sido emprestado pelo Palmeiras, em 2011, o volante foi contratado em janeiro de 2012, numa troca que à época envolveu o meia Daniel Carvalho. Pierre conta com a chegada de reforços para ajudar a encorpar ainda mais o elenco.

Além de Dátolo, que rescindiu seu contrato com o Internacional, o atacante Fernandinho, ex-jogador do São Paulo também já foi contratado. Ambos devem ser apresentados oficialmente neste início de semana.

Além de novos contratados, Pierre aguarda pelo retorno de jogadores que estão entregues ao Departamento Médico para fortalecer o elenco e dar mais alternativas ao técnico Cuca.

“Junto com os reforços e com os jogadores que estão no DM, voltando, vamos evoluir e espero que nesta quarta-feira a gente já possa conquistar os três pontos contra o Bahia”, disse Pierre. “Temos de dar a nossa vida lápara somar os três pontos”, acrescentou.