Topo

Wendel vê vitória sobre Coritiba como modelo e pede Vasco 'quieto' no BR

O volante Wendel concedeu entrrevista coletiva no estádio de São Januário - Vinicius Castro/ UOL
O volante Wendel concedeu entrrevista coletiva no estádio de São Januário Imagem: Vinicius Castro/ UOL

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/08/2013 16h43

Um dos líderes do elenco vascaíno, o volante Wendel elogiou a atuação da equipe na vitória sobre o Coritiba por 1 a 0, no último domingo, no Couto Pereira. O desempenho foi considerado modelo para o restante do Campeonato Brasileiro. Porém, o jogador pediu um time “quieto” no objetivo de superar a desconfiança e lutar pelas primeiras posições.

“A atuação contra o Coritiba é um parâmetro. Temos uma equipe bem posicionada e que deseja alguma coisa na competição. Muitas pessoas não acreditam no Vasco. Isso até é bom por um lado. Vamos ficar quietos. Corremos por fora e com os pés no chão. Espero que a equipe continue crescendo e possa surpreender as pessoas”, afirmou.

Em 10º lugar, com 18 pontos, o Cruzmaltino tem no volante um dos personagens importantes na missão de reconstruir o time em meio ao torneio nacional e conquistar uma sequência de resultados positivos.

O próximo desafio de Wendel será contra o Santos, quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante espera poder auxiliar a equipe e ressaltou a importância da experiência na fase cruzmaltina.

“Espero colaborar contra o Santos e ser o porto seguro dos mais jovens. A ideia é passar experiência e tranquilidade. Os mais jovens assimilam isso e possuem essa referência. Temos tudo para voltar com um bom resultado se repetirmos a atuação contra o Coritiba”, encerrou.