Topo

Atlético apresenta Fernandinho e Dátolo, cotado para estrear contra Bahia

Dátolo será apresentado nesta terça e já deve estrear pelo Atlético-MG no dia seguinte - Alexandre Lops/AI Inter
Dátolo será apresentado nesta terça e já deve estrear pelo Atlético-MG no dia seguinte Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2013 06h00

Na expectativa que seu nome seja publicado, nesta terça-feira, pelo Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que possa estrear pelo Atlético-MG contra o Bahia, quarta-feira, às 19h30, no Independência, o meia Dátolo será apresentado à tarde, na Cidade do Galo. Além do argentino, o atacante Fernandinho, ex-São Paulo, também dará sua primeira entrevista oficial como reforço atleticano.

Dátolo foi contratado na última sexta-feira, após rescindir contrato com o Internacional, clube do qual não fazia parte dos planos. Após o empate com o Náutico, em 0 a 0, sábado passado, na Arena Pernambuco, o técnico Cuca revelou a intenção de escalar Dátolo contra o Bahia, para compensar ausências de titulares e também porque o atleta estava treinando no seu antigo clube.

Contra o Bahia, além dos desfalques antigos – o zagueiro Gilberto Silva e o volante Leandro Donizete contundidos e o atacante Guilherme, em recuperação física –, Cuca não poderá escalar Jô, convocado para a seleção brasileira e tem dúvida em relação ao aproveitamento de Diego Tardelli.

Os novos contratados atleticanos, que serão apresentados nesta terça-feira, já treinaram com seus companheiros, na segunda-feira, na Cidade do Galo. Eles foram bem recebidos pelos atuais jogadores do Atlético-MG, que destacam a importância de se fortalecer o elenco.

“Sem dúvida. Chega mais gente para deixar a cabeça do Cuca quente. É uma briga saudável, todo o grupo, o ano é longo, e todos vão jogar, temos várias competições. Estamos focados em vencer”, analisou o volante Pierre.

Ele considera que Fernandinho se encaixa perfeitamente na proposta de jogo do Atlético-MG. “Nosso time tem jogadores de ponta, rápidos, jogadores para fazer esse tipo de jogada. Eu joguei clássicos contra ele, tem qualidade, torcemos para que venha e ajude”, observou.

Pierre e Luan relatam incômodo com posição atleticana e com falta de vitória

  • AP Photo/Felipe Dana

Luan também destaca o fato de serem dois bons reforços e aprovou os contatos iniciais com os novos companheiros. “Com certeza, são grandes jogadores, Fernandinho eu acompanhei pelo São Paulo, troquei umas ideias com ele, é um cara gente boa, que ele ajude o grupo, que a gente cresça mais. Ele vai dar alegrias”, salientou.

O atacante atleticano também teve boa impressão do argentino Dátolo, apesar de admitir pouco conhecimento sobre o meia argentino. “Eu vi o Dátolo, um cara tranquilo, experiente, rodado, que consegue deixar um atacante na cara do gol e finaliza bem. Eu sou novo no futebol, não o conheço bem, mas ele vai ajudar o Galo”, comentou.

E o Atlético-MG não ficará apenas nas contratações de Dátolo e Fernandinho. Outros reforços estão sendo buscados, segundo o diretor de futebol do clube, Eduardo Maluf, que, no entanto, se nega a falar sobre nomes ou mesmos posições. “Com certeza nós vamos procurar mais alguém. A gente precisa repor peças no elenco, vamos tratar isso internamente com tranquilidade”, explicou o dirigente.