Topo

Vasco descarta cirurgia em Guiñazu, mas volante ficará parado por 3 meses

O volante Guiñazu ficará afastado dos campos até o final do ano - Marcelo Sadio/Vasco.com.br
O volante Guiñazu ficará afastado dos campos até o final do ano Imagem: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/08/2013 16h04

Embora tenha descartado uma cirurgia após realizar ressonância na coxa direita de Guiñazu, o Vasco ficará sem o volante durante três meses por conta de um estiramento no local. A previsão é que o retorno aconteça apenas nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, portanto.

O jogador se lesionou logo na estreia pelo Vasco, contra o Botafogo, no último dia 4. Na ocasião, o atleta rompeu mais parte do tendão da musculatura posterior da coxa direita. Caso uma cirurgia fosse necessária, o atleta ficaria fora de atividade até 2014.

“A cirurgia está descartada, pois o rompimento foi menor do que esperávamos. Mas isso não interfere no cuidado com a recuperação. Vai demorar pelo menos três meses para uma recuperação completa”, explicou o médico do Vasco, Cláudio de Luca.

Guinãzu foi contratado pelo clube de São Januário e assinou vínculo por dois anos. Ele foi um pedido do técnico Dorival Júnior para transmitir experiência e qualificar o elenco cruzmaltino. A notícia de sua lesão pegou de surpresa a comissão técnica e foi recebida com tristeza nos bastidores do departamento de futebol na semana passada.

Além do camisa 5, outro volante irá desfalcar o Vasco por pelo menos um mês. Sandro Silva foi diagnosticado com um estiramento no ligamento colateral medial do joelho direito. A recuperação pode levar até 45 dias. Com as lesões, Dorival Júnior perdeu a dupla ideal de volantes para os próximos compromissos na competição nacional.