Topo

Bruno Rodrigo admite ter planejado cartão e celebra "folga" para se recuperar

Bruno Rodrigo recebeu o 3º amarelo na derrota para o Grêmio e não enfrenta o Vitória - Washington Alves/Vipcomm
Bruno Rodrigo recebeu o 3º amarelo na derrota para o Grêmio e não enfrenta o Vitória Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL,em Belo Horizonte

15/08/2013 17h28

Fora da partida com o Vitória, sábado, às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro Bruno Rodrigo admitiu que estava planejado levar o terceiro cartão amarelo, e agora espera aproveitar a suspensão para se recuperar do desgaste físico.

“Acho que vai (ser bom), porque querendo ou não desgasta, vai desgastando, não tem muito tempo para recuperação. O cartão foi até uma coisa que a gente já estava planejando juntamente com a comissão”, afirmou o zagueiro, que levou o terceiro amarelo na derrota para o Grêmio, por 3 a 1, na quarta-feira, em Porto Alegre.

Bruno Rodrigo também ficará de fora do primeiro jogo contra o Flamengo, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ele foi punido em duas partidas pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por causa da expulsão na goleada por 5 a 0 contra o Atlético-GO, no dia 9 de julho, na fase anterior e já cumpriu um jogo.

Ao lado de Dedé, Bruno Rodrigo foi titular nas 14 rodadas do Brasileirão e esta será a primeira vez que a dupla será modificada. Apesar disso, o jogador não teme que as alterações atrapalhem o desempenho do time celeste, que também não terá Souza nem Luan.

“Acho que quem está de fora está esperando a oportunidade de jogar. O Cruzeiro tem um elenco muito forte e quem entrar com certeza vai dar conta do recado, fazer o melhor para ajudar o time”, observou.

“Agora é torcer para o pessoal no sábado, que eles possam fazer um bom jogo contra o vitória”, acrescentou o jogador. De fora, Bruno Rodrigo ficará na torcida pelo Cruzeiro, que busca recuperação após duas partidas sem vencer no Brasileirão. Antes da derrota para o Grêmio, o time celeste havia empatado sem gols com o Santos.