Topo

Guilherme tem lesão grave e será desfalque no Corinthians por cerca de 2 meses

Guilherme sofreu a lesão durante a partida contra o Fluminense e será desfalque de Tite - Reinaldo Canato/UOL
Guilherme sofreu a lesão durante a partida contra o Fluminense e será desfalque de Tite Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Do UOL, em São Paulo

15/08/2013 16h23

O Corinthians informou na tarde desta quinta-feira que o volante Guilherme sofreu uma lesão muscular grave no músculo adutor da coxa esquerda durante a partida da última quarta-feira, contra o Fluminense, e ficará fora do time por cerca de dois meses, no mínimo.

O departamento médico do clube, no entanto, prefere não cravar um período de recuperação, pois ele pode variar de jogador para jogador.

"Nós preferimos não determinar um prazo para ele voltar a jogar, mas gira em torno de 50 dias até 60 dias. Depende muito da evolução dele no tratamento. Foi uma lesão de grau 3. Ele estava bem fisicamente, não demonstrava cansaço ou desgaste excessivo. Considero que não foi pelo desgaste, mas sim pelo movimento, já que ele abriu muito a perna no lance", disse ao UOL Esporte o médico alvinegro Júlio Stancati. 

Guilherme desembarcou na manhã desta quinta-feira em São Paulo pessimista com a gravidade da lesão e lamentando o fato de ter a sua sequência como titular interrompida. Exame de imagem realizado na tarde desta quinta confirmou o pessimismo do jogador. 

Inicialmente, os médicos do Corinthians esperavam que o jogador ficasse fora do time por cerca de dez dias, porém, Guilherme fará tratamento sem uma previsão de retorno aos trabalhos com bola. 

O volante já era desfalque certo para o jogo de domingo contra o Coritiba, no Pacaembu, por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Com a lesão, o afastamento será ainda maior. 

O técnico Tite deverá colocar Ibson para atuar ao lado de Ralf na proteção da dupla de zaga da equipe, apesar de o jogador preferir atuar mais adiantado, pelo lado direito do campo. 

Guilherme tem sido titular da equipe desde a saída de Paulinho para o Tottenham, da Inglaterra, logo após a Copa das Confederações, e mesmo sem o mesmo poder ofensivo do antecessor, vinha agradando a torcida e ao treinador corintiano. 

Tite revelou após o empate por 0 a 0 com o Fluminense que o volante ficou bastante abalado com a lesão e que recebeu o apoio de todos os jogadores, inclusive Ibson, seu provável substituto.