Inter faz valer acordo verbal e Atlético-MG não escalará Dátolo no domingo
O meia Dátolo não enfrentará o Internacional neste domingo, às 18h30min, no estádio do Vale. Contratado pelo Atlético-MG no final da semana passada, o argentino ficará de fora por um acordo de cavalheiros entre os presidentes dos dois clubes.
Dátolo rescindiu com o Inter, mas antes de liberar o jogador o presidente do Internacional, Giovanni Luigi, pediu para que o mandatário do Galo, Alexandre Kalil, não escalasse o gringo nos jogos diante do time de Dunga. Mesmo sem qualquer multa ou impeditivo legal, Kalil aceitou a condição.
"Existe um acordo entre as diretorias. O presidente Kalil falou com o presidente Giovanni Luigi", confirmou o diretor executivo de futebol do Inter, Newton Drummond.
Apesar do acordo entre as cúpulas, o técnico Cuca pediu para que o Atlético-MG tente rever a situação para conseguir contar com o argentino. Os cartolas mineiros prometeram conversar, mas em Porto Alegre o Inter conta com a garantia de Alexandre Kalil.
"O presidente tem um compromisso com o presidente do Inter, e o Cuca manifestou hoje o interesse de pedir o Dátolo para jogar, temos até domingo para decidir isso", disse o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf. "Isso é um assunto interno que nós vamos colocar para vocês depois se o Dátolo vai jogar ou não", completou.
Aos 29 anos, Dátolo foi liberado pelo Inter após não cair nas graças de Dunga. Antes de rescindir o gringo já tinha encaminhado um acerto com o Atlético-MG, que inclusive fez consulta ao Colorado sobre o atleta.
Dátolo rescindiu seu contrato com o Internacional, na última sexta-feira e chegou no mesmo dia ao Atlético-MG para fazer exames médicos e acertar seu contrato. O nome do jogador foi publicado no BID da CBF na última terça-feira e ele fez sua estreia, depois de realizar apenas dois treinos leves com seus novos companheiros, na vitória diante do Bahia.
Internacional e Atlético-MG se enfrentam no domingo, na cidade de Novo Hamburgo. O confronto, válido pela 15ª rodada do Brasileirão, será o segundo do Colorado como mandante no estádio do Vale.
*Atualizada às 18h03min
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.