Topo

Léo desafia falta de ritmo para manter desempenho defensivo do Cruzeiro

Zagueiro Léo substituirá Bruno Rodrigo e fará primeiro jogo pelo Brasileirão - Washington Alves/Vipcomm
Zagueiro Léo substituirá Bruno Rodrigo e fará primeiro jogo pelo Brasileirão Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

17/08/2013 11h15

Com a ausência de Bruno Rodrigo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Marcelo Oliveira confirmou Léo como substituto contra o Vitória, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com pouco ritmo de jogo, o zagueiro se diz preparado para corresponder à altura e manter o bom desempenho da defesa, que é a terceira melhor da competição.

Como Bruno Rodrigo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em dois jogos pela Copa do Brasil e também não enfrenta o Flamengo na próxima quarta-feira, Léo poderá ter uma sequência para mostrar seu futebol.

“Eu tento de aproveitar da melhor maneira possível. É sempre bom estar colaborando com a equipe, dando um suporte para os que vêm jogando. Venho treinando forte para quando aparecer a oportunidade corresponder. Claro que tem a falta de ritmo, mas vou para dar conta do recado com o entusiasmo e o trabalho do dia a dia”, afirmou o zagueiro.

A preocupação de Léo com a falta de ritmo se justifica porque a última vez que o zagueiro esteve em campo foi exatamente há um mês, no dia 17 de julho, na segunda partida contra o Atlético-GO, pela terceira fase da Copa do Brasil, quando Marcelo Oliveira poupou os titulares e escalou um time reserva.

Apesar disso, o jogador acredita que a dedicação aos treinamentos vai sobrepor a carência de ritmo de jogo e até de entrosamento com os companheiros. “Procuro entrar nessas horas para manter o mesmo nível, claro que estou um pouco sem ritmo, mas o trabalho tem sido forte e isso há de se compensar no jogo para a gente conseguir a vitória”, ressaltou.

Titular durante o Campeonato Mineiro, o jogador perdeu espaço com a chegada de Dedé e foi parar no banco de reservas. Como a dupla vem atuando frequentemente, Léo tem tido poucas chances de entrar em campo e esta será sua primeira partida no Campeonato Brasileiro. No entanto, o ele considera a situação necessária e preferiu exaltar a força do elenco.

"É difícil (ser reserva) porque estava sempre acostumado a jogar, porém é necessário. Todos os grandes jogadores passam por momentos assim. O elenco do Cruzeiro é forte, competitivo, de jogadores de qualidade, também procuro o meu lugar no elenco, busco ajudar, colaborar, e tentar dar a minha parcela de contribuição, nos treinamentos sempre procuro fazer o melhor", ressaltou.

Com Léo ao lado de Dedé, o Cruzeiro tem a missão de vencer o Vitória neste sábado para voltar à liderança do Campeonato Brasileiro pelo menos de forma provisória. Para permanecer na ponta ao fim da rodada, o time terá que torcer por um tropeço do Botafogo, que enfrenta a Portuguesa no domingo.