Topo

Contra 2º pior ataque do BR, Flamengo testa nova zaga e melhor sequência

Indicado por Mano Menezes, Chicão já tomou conta do sistema defensivo do Flamengo - Fla Imagem
Indicado por Mano Menezes, Chicão já tomou conta do sistema defensivo do Flamengo Imagem: Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/08/2013 06h04

Apesar de não ser um desafio tão grande assim – dado o fraco aproveitamento do São Paulo no sistema ofensivo –, o Flamengo encara teste importante na partida deste domingo. O time rubro-negro terá a primeira chance de colocar os zagueiros Chicão e Marcos González juntos dentro de campo. Um bom desempenho da dupla defensiva contra o segundo pior ataque do Campeonato Brasileiro será decisivo para o clube manter momento positivo e a melhor sequência no torneio.

Contratado recentemente, Chicão teve bom desempenho no empate por 1 a 1 com o Goiás. O ex-jogador do Corinthians mostrou liderança para comandar os companheiros de defesa e ainda marcou, de falta, o gol que definiu o placar na última rodada do torneio. Marcos González estava a serviço da seleção chilena e deixou sua vaga com Wallace.

SÃO PAULO ENCARA FLAMENGO PARA QUEBRAR JEJUM HISTÓRICO NO BRASILEIRO

Após uma ligeira evolução na partida da última quinta-feira, contra o Atlético-PR, o São Paulo volta a campo neste domingo para tentar, enfim, encerrar um jejum histórico de vitória que já dura 11 partidas. Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o time vai a Brasília enfrentar o Flamengo em busca também do primeiro triunfo sob o comando de Paulo Autuori.

Do outro lado, o rubro-negro tenta manter sua regularidade na competição e a invencibilidade que já dura quatro jogos – a maior desde o início do torneio nesta temporada.

Ao retornar para o Rio de Janeiro, González foi observado por Mano ao lado de Chicão. Apesar de deixar a dúvida no ar, Mano definirá Wallace como opção para dar espaço para testar uma nova formação na defesa.

Como ponto positivo para a estreia juntos, os zagueiros enfrentarão um ataque pouco produtivo no Brasileirão. Em má fase e encarando jejum de 11 partidas sem vitória, o São Paulo tem o segundo pior aproveitamento ofensivo do torneio – média de apenas um gol por partida após 13 rodadas.

A dupla será fundamental para manter o bom momento do Flamengo, animado com vitórias sobre Atlético-MG e Fluminense e empates com Portuguesa e Goiás. “Já atingimos essa estabilidade. Já conseguimos fazer boas atuações contra adversários de níveis diferentes. E temos que manter. Daqui para melhor. Não traço meta de pontuação. Isso não dá muito certo, só contamos quando vencemos”, explicou Mano Menezes.

O Flamengo, com 18 pontos na tabela, enfrenta o São Paulo a partir das 16h deste domingo. O duelo em Brasília será mais uma chance para o São Paulo se recuperar no Brasileiro. O time do técnico Paulo Autuori ocupa a zona de rebaixamento, com apenas dez pontos conquistados.