Topo

Assunção joga 90 minutos pela 1ª vez no Brasileiro e pede vitória na Vila

Marcos Assunção só havia atuado alguns minutos contra o Atlético-MG - Divulgação/SantosFC
Marcos Assunção só havia atuado alguns minutos contra o Atlético-MG Imagem: Divulgação/SantosFC

Do UOL, em São Paulo

19/08/2013 06h00

Contratado no início de 2013, o volante Marcos Assunção ainda não engrenou no Santos. Após sofrer com as lesões, o jogador foi titular pela primeira vez neste Campeonato Brasileiro no duelo contra o Bahia, neste domingo. Antes, ele só havia atuado em alguns minutos do duelo contra o Atlético-MG na 5ª rodada. 

A participação do volante contra o time baiano foi uma das surpresas de Claudinei Oliveira, que antes da partida elogiou a postura do atleta durante os treinamentos. No jogo, Assunção teve atuação discreta, mas eficiente, principalmente, nas bolas paradas. 

"Nunca deixo de trabalhar. As pessoas de Santos sabem. Independente de estar jogando ou não, sou o primeiro a chegar e treino igual aos garotos. Nunca reclamo, e jogador tem que ser assim, treinar para estar preparado", disse, antes de analisar a sua atuação.

"Me faltou ritmo de jogo, esse ano joguei pouco, mas a vontade de jogar futebol é maior, faz com que eu supere tudo. Está sendo um ano difícil mesmo, mas não desisto, não deixo de trabalhar. Sempre foi assim, nunca desisti", prosseguiu o volante que, segundo o Datafolha, acertou 24 passes, errou apenas um, fez 13 desarmes e fez uma finalização ao gol. 

O empate com o Bahia não melhorou muito a situação do Santos no Campeonato Brasileiro. O time é 15º colocado com apenas 16 pontos e não vence no torneio desde 13 de julho, quando bateu a Portuguesa por 4 a 1. Depois disso, foram cinco empates - três na Vila Belmiro - e uma derrota. 

"Tivemos uma oportunidade no final do jogo. Mas o que a gente não pode é perder pontos em casa. Pelo que a gente apresentou, merecíamos  ter vencido. Mas futebol é assim", analisou o camisa 20. 

"Futebol se analisa em cima de resultado. Mas, a gente já jogou melhor que o Coritiba, depois contra o Corinthians e tomou um gol do Vasco no final. Estamos criando chances. Quando a gente ganhar vai dar mais tranquilidade", enfatizou o técnico Claudinei Oliveira.

O Santos volta a campo nesta quarta-feira para enfrentar o Grêmio, pela Copa do Brasil. Será a chance para voltar a vencer na Vila Belmiro. O jogo, marcado para às 19h30, é válido pelas oitavas de final da competição. 

SANTOS FICA NO EMPATE COM O BAHIA

  • Santos e Bahia fizeram neste domingo um jogo digno das campanhas que vem fazendo no Campeonato Brasileiro. Em jogo fraco e de poucas oportunidades de gol, as duas equipes empataram por 0 a 0 na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 15ª rodada. Com o resultado, o Santos chega ao sexto jogo sem vitória no torneio. São cinco empates - Bahia, Vasco, Corinthians, Cruzeiro e Coritiba - e uma derrota para a Ponte Preta. O time da Vila segue na incômoda 15ª colocação, agora com 16 pontos.