Topo

Luis Fabiano treina e Autuori volta a usar esquema de Ney Franco

Autuori armou time no 4-2-3-1, e se prepara para jogo contra o Flu - AP Photo/Francisco Seco
Autuori armou time no 4-2-3-1, e se prepara para jogo contra o Flu Imagem: AP Photo/Francisco Seco

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

20/08/2013 10h32

Há 12 jogos sem vencer no Brasileirão, o técnico do São Paulo, Paulo Autuori, mudou o esquema tático da equipe no treino desta terça-feira. O treinador fez treino tático com os atletas titulares e escalou a equipe no 4-2-3-1. A formação é a mesma utilizada por Ney Franco, ex-técnico da equipe, durante quase todo o período que esteve no comando. No domingo, o São Paulo enfrenta o Fluminense, no Morumbi, pelo Brasileirão.

Luis Fabiano, que sofria de lombalgia e ficou fora dos últimos dois jogos, voltou a treinar. O camisa 9 trabalhou sem limitações, e fez parte da atividade tática com os titulares. Autuori trabalhou sem goleiros, e escalou o time com Douglas, Rodrigo Caio, Rafael Toloi e Reinaldo; Wellington e Fabrício; Jadson, Ganso e Lucas Evangelista; Luis Fabiano.

Durante a atividade, Paulo Miranda substituiu Rafael Toloi. O zagueiro se recuperou de uma contratura muscular na coxa esquerda, e está à disposição para a partida de domingo. Aloísio entrou no lugar e Luis Fabiano, e fica como opção caso o camisa 9 volte a sentir dores nas costas.

O 4-2-3-1 de Ney Franco foi alvo de críticas por deslocar Jadson, melhor jogador do time no início do ano, do centro de meio de campo. Agora, Autuori faz o mesmo, e aposta que o camisa 10 consiga atuar ao lado de Ganso contra o Fluminense. No Brasileirão, o São Paulo tem 11 pontos em 14 jogos, e ocupa a penúltima posição na tabela de classificação.