Topo

Cruzeiro se concentra na Ponte Preta, mas não consegue esquecer Flamengo

Bruno Rodrigo crê que o Cruzeiro tem condição de vencer pelo Brasileiro e Copa do Brasil - Washington Alves/Vipcomm
Bruno Rodrigo crê que o Cruzeiro tem condição de vencer pelo Brasileiro e Copa do Brasil Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2013 17h54

O Cruzeiro tenta administrar as atenções entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil, que voltou a ser disputada nesta semana. Enquanto se concentrar no jogo com a Ponte Preta neste sábado, que pode valer a liderança do Brasileirão, o grupo celeste controla a ansiedade para o jogo decisivo com o Flamengo, na próxima quarta-feira, no Maracanã.

Depois do emocionante jogo de ida contra os cariocas no meio de semana, que ficou marcado pelo golaço de Everton Ribeiro e a vitória apertada por 2 a 1 com o time celeste perdendo muitas oportunidades, criou-se uma expectativa para a partida de volta, que decidirá quem vai para as quartas de final da Copa do Brasil.

No entanto, durante esse intervalo o time tem compromisso importantíssimo contra a Ponte Preta. Se vencer no Moisés Lucarelli, a equipe retoma a liderança da competição pelo menos de forma provisória, já que o primeiro colocado Botafogo enfrenta o Atlético-PR só no domingo, em Curitiba.

Marcelo Oliveira sabe que é complicado não pensar no Flamengo, mas garante foco no jogo do final de semana. “Não é fácil, mas temos que pensar no Brasileiro, até porque estamos disputando as primeiras colocações, se torna um jogo decisivo para o Campeonato Brasileiro. A partir de segunda-feira se concentra mais no jogo do Flamengo, mas sempre fica aquela expectativa de um ou outro, embora o foco seja a Ponte Preta”, afirmou.

O zagueiro Bruno Rodrigo concorda com o treinador e traça a meta de dois triunfos para o time não derrapar nas duas competições. “Tem que dar uma desligada, mas independentemente da competição a gente quer vencer os jogos. Se for do Campeonato (Brasileiro) ou a Copa do Brasil a gente vai entrar para buscar a vitória. Tem esse jogo contra a Ponte Preta no meio do caminho que a gente vai buscar a vitória e no meio de semana também”, enfatizou.

Apesar de dizer que o foco é o Brasileirão, Marcelo Oliveira já admitiu a possibilidade de poupar alguns jogadores por conta do desgaste físico para evitar lesões e até para ter o grupo inteiro à disposição contra o Flamengo.