Topo

Mano testa Fla com Carlos Eduardo e Fernandinho para jogo com Grêmio

Mano Menezes testou o meia Carlos Eduardo entre os titulares no treinamento coletivo desta sexta-feira -
Mano Menezes testou o meia Carlos Eduardo entre os titulares no treinamento coletivo desta sexta-feira

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2013 16h09

Com apenas um treino com bola antes do jogo contra o Grêmio, Mano Menezes aproveitou a atividade desta sexta-feira, no CT do Brasiliense, para definir o time do Flamengo para a partida deste sábado. Em um trabalho tático de aproximadamente uma hora, o técnico testou o rubro-negro com algumas novidades, como o retorno de Carlos Eduardo entre os titulares e a manutenção de Fernandinho na equipe.

Após inovar e escalar três zagueiros (Samir – que jogou na lateral, González e Chicão) na última quarta, na derrota para o Cruzeiro pela Copa do Brasil, Mano Menezes retoma a formação tradicional de 4-4-2 para o jogo deste fim de semana, em Brasília, pelo Campeonato Brasileiro.

Com Carlos Eduardo e Fernandinho entre os titulares, o meia Gabriel e o atacante Nixon, que vinham iniciando as últimas partidas do rubro-negro da competição, serão barrados. Luiz Antônio, que substituiu o lesionado Léo Moura na lateral direita, está suspenso e dará lugar ao jovem Digão.

Moreno confirmado e susto no fim
Marcelo Moreno, que teve sua escalação liberada na manhã desta sexta após acordo entre os presidentes de Flamengo e Grêmio, também treinou entre os titulares e está confirmado para o jogo.

No final da atividade, dois jogadores deram um susto em Mano Menezes e obrigaram o técnico a interromper a atividade. Carlos Eduardo e Elias reclamaram de dores musculares e deixaram o trabalho acompanhado dos médicos.

Caso ambos sejam liberados sem maiores problemas, a tendência é que o técnico Mano Menezes repita a formação utilizada no treino desta sexta e escale o Flamengo no sábado com Felipe; Digão, Chicão, Marcos González e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Fernando e Marcelo Moreno.