Topo

Zagueiro do Flu diz que preferia encarar SP em boa fase e espera pressão

Zagueiro Gum diz que o São Paulo apresentou uma evolução nos últimos jogos e pede cautela - Rossana Fraga / Photocamera
Zagueiro Gum diz que o São Paulo apresentou uma evolução nos últimos jogos e pede cautela Imagem: Rossana Fraga / Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2013 14h29

O Fluminense, ao menos no discurso, não parece se empolgar com a situação ruim do São Paulo, adversário deste domingo, às 16h, no Morumbi. Apesar da 19ª colocação e dos baixos 11 pontos do time paulista, os jogadores da equipe carioca dizem que preferiam encarar o rival em outra situação. Na visão do zagueiro Gum, a pressão pela vitória será maior que em outras visitas ao clube comandado por Paulo Autuori.

"Jogar contra o São Paulo agora é mais difícil que enfrentá-los na boa fase. Se ganharmos, vão falar que não fizemos mais que nossa obrigação. Se a gente perder, virão as criticas. Não é bom. O time deles está melhorando, vai pressionar. Sabemos que é duro vencer lá. Estão evoluindo. Mas vamos com humildade para tentarmos os três pontos", disse Gum.

O São Paulo não vence há 12 partidas e conquistou apenas quatro pontos em casa neste Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Fluminense vem de duas vitórias - uma delas pela Copa do Brasil, contra o Goiás - e não sofre um gol há três partidas. O volante Jean, que despontou para o cenário nacional no time paulista, diz que o fato de atuar no Morumbi pode ajudar o adversário, apesar do baixo número de vitórias até aqui.

"Quando se perde a confiança, tudo fica mais difícil. É complicado falar algo de longe, nunca passei por isso em nenhum clube, nunca aconteceu esse tipo de situação comigo. Mas conheço o São Paulo e sei que eles vão querer se reerguer o quanto antes. O time tem sua força dentro de casa, não está  num momento muito bom, mas tem sua grandeza, sua força. Vamos jogar para ganhar, mas sem querer inventar, fazendo o que sabemos", destacou o camisa 7.

Patrocínio pessoal de Luxa há 15 anos 'sobrevive' à concorrência

  • Nelson Perez/Fluminense FC

O São Paulo foi o penúltimo adversário antes de o Fluminense garantir o título do Brasileirão de 2012. Naquela partida, o zagueiro Gum acabou falhando e Luis Fabiano abriu o placar. Na segunda etapa, o time carioca reagiu e empatou com gol de Fred, que deixou a conquista bastante próxima.

O Fluminense é o 13º colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 15 rodadas. O time das Laranjeiras terá o desfalque do atacante Fred, suspenso por duas partidas pelo STJD (Supremo Tribunal de Justiça Desportiva) por ter acertado uma cotovelada no zagueiro Jomar, no clássico contra o Vasco, no dia 21 de julho.