Topo

Zé Roberto é absolvido em segundo julgamento e pode voltar ao Grêmio

Zé Roberto foi absolvido pela segunda vez e está liberado para atuar pelo Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Zé Roberto foi absolvido pela segunda vez e está liberado para atuar pelo Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

23/08/2013 16h48

Zé Roberto venceu as acusações pela segunda vez. Nesta sexta-feira, o STJD julgou a apelação feita pelo procurador Paulo Schidt sobre a absolvição inicial do meia no caso envolvendo o lateral direito Lucas, do Botafogo. E novamente Zé foi absolvido. Assim, ele pode reforçar o time tricolor quando que se recuperar da lesão muscular na coxa direita que o afasta dos gramados desde o fim de julho.

Zé Roberto foi julgado por uma falta cometida em Lucas, do Botafogo. O gremista poderia ficar afastado pelo Tribunal pelo mesmo tempo que o botafoguense levasse para curar a fratura que teve no tornozelo esquerdo. No entanto, com duas absolvições não há mais temor por suspensão.

Zé relatou, na ocasião, que havia telefonado para Lucas e ouvido do lateral que o lance não foi proposital. O atleta do time carioca revelou que ao cair trancou o pé no gramado da Arena do Grêmio, por isso acabou fraturando o tornozelo.

O camisa 10 e capitão gremista se recupera de uma lesão muscular na coxa direita. Nesta sexta, por exemplo, participou de treinamento físico no Olímpico. A tendência é que seu retorno ocorra na próxima quarta-feira, quando os gaúchos recebem o Santos em jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Ainda nesta sexta-feira, Eduardo Vargas também foi julgado novamente. O Grêmio apelou da punição por quatro jogos, já cumpridos, aplicada em razão da expulsão diante do Criciúma. A pena foi reduzida para uma partida, mas tal situação não resulta em alteração alguma já que ele ficou fora também por força de uma lesão.

Antes, porém, o Grêmio enfrenta o Flamengo. O jogo ocorre neste sábado às 18h30 pela 16ª rodada do Brasileirão, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.