Topo

Internacional espera contar com Gabriel e Índio na partida contra o Coritiba

Lateral Gabriel não atua desde o jogo contra o Flamengo no dia 24 de julho em Caxias do Sul - Vinicius Costa/Preview.com
Lateral Gabriel não atua desde o jogo contra o Flamengo no dia 24 de julho em Caxias do Sul Imagem: Vinicius Costa/Preview.com

Do UOL, em Porto Alegre

27/08/2013 11h36

O técnico Dunga aguarda os últimos dias de retreinamento de Índio e Gabriel para saber se poderá utilizá-los no jogo contra o Coritiba, no próximo domingo, no Paraná. Os dois foram liberados há mais de uma semana do departamento médico e desde então vem realizando um trabalho de readaptação com o coordenador da preparação física Élio Carraveta.

“Se tudo der certo, no final de semana [serão liberados]. Eles viajarem para se integrar ao grupo. Tem todo um cronograma feito para que na quinta-feira realizem um último trabalho coletivo diante do Sindicato dos Atletas. Saindo tudo bem, eles se entregam com o grupo na sexta-feira em Curitiba”, afirmou o preparador físico, Paulo Paixão, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Porém, a tendência é que os dois não atuem contra os paranaenses pelo longo tempo de recuperação. Índio sofreu o problema na coxa no jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, em 17 de julho. O defensor esteve próximo a retornar no Gre-Nal, mas voltou a sentir o local e voltou a fazer o tratamento com a fisioterapia. Na temporada, o jogador, que mais partidas têm pelo clube no elenco, disputou apenas seis jogos dos 43 até o momento.

O lateral está fora desde o dia 24 de julho quando sentiu o posterior da coxa na partida contra o Flamengo. Gabriel deverá reassumir a titularidade assim que for liberado, já que o desempenho de Ednei não tem agradado. Nos últimos jogos que disputou, foi sacado no segundo tempo em todas as oportunidades.

A delegação do Internacional está em Juazeiro do Norte onde fará a parte final de preparação para o segundo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Salgueiro. Nesta terça-feira, às 15h30, o grupo treina no CT do Icasa. O jogo contra os pernambucanos está marcado para quinta-feira, às 21h50, no estádio Cornélio de Barros, o Salgueirão.