Topo

Suspenso pelo STJD, Paulo Baier desfalca o Atlético-PR diante do Náutico

O meia Paulo Baier passou pelo vestiário antes de fazer o exame antidoping e foi punido pelo STJD - Site oficial do Atlético-PR
O meia Paulo Baier passou pelo vestiário antes de fazer o exame antidoping e foi punido pelo STJD Imagem: Site oficial do Atlético-PR

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/08/2013 13h23

Um dos principais jogadores do Atlético-PR na disputa do Campeonato Brasileiro, Paulo Baier foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por conta disso, o meia não poderá atuar diante do Náutico, sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.

Ele pegou um jogo de suspensão porque desobedeceu o protocolo ao ser sorteado para fazer o exame antidoping após a vitória do time paranaense sobre Bahia por 1 a 0, na Vila Capanema, dia 7 de agosto. Na oportunidade, o meio-campo passou no vestiário antes de seguir para a sala de coleta.

Além disso, o Atlético-PR também foi multado em R$ 10 mil porque foi descumprida uma das regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Segundo informações da Gazeta do Povo, durante o julgamento o jogador alegou que precisava passar pelo vestiário para retirar uma atadura que estaria apertando seu pé. No entanto, a comissão disciplinar do Tribunal julgou a atitude como irregular.

Sem poder contar com Paulo Baier, a tendência é que Vagner Mancini escolha Felipe, Elias ou Zezinho para o confronto do final de semana.

Antes de pensar no Náutico, a equipe paranaense enfrenta o Palmeiras, quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Paulo Baier está liberado para atuar nessa partida.