Topo

Após eliminação, Atlético-MG projeta reação no Brasileirão e mira Mundial

Pierre diz que Atlético tem de se voltar para o Brasileiro e se preparar para o Mundial - Washington Alves/VIPCOMM
Pierre diz que Atlético tem de se voltar para o Brasileiro e se preparar para o Mundial Imagem: Washington Alves/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

29/08/2013 11h26

Depois da eliminação na Copa do Brasil, ao empatar com o Botafogo por 2 a 2 na noite de quarta-feira, no Independência, jogadores do Atlético-MG projetam reação da equipe alvinegra no Campeonato Brasileiro para chegar em boas condições para a disputa do Mundial de Clubes, em dezembro.

Após a conquista da Libertadores, a meta no Atlético era ganhar a Copa do Brasil, título inédito na história do clube. Porém, não conseguiu passar das oitavas de final, ao ser derrotado pelo Botafogo, por 4 a 2, no primeiro jogo, no Maracanã, e empatar em casa na partida de volta.

“A gente queria muito ganhar essa Copa do Brasil. Não faltou empenho, não faltou dedicação, e agora é vida que segue. Temos o Brasileiro e se preparar para o Mundial”, observou o volante Pierre, depois da eliminação atleticana.

O capitão Réver seguiu nessa linha que o companheiro e destacou o apoio da torcida ao time, mesmo com a queda na competição. “A torcida fez sua parte, está nos apoiando ainda, o torcedor viu que não faltou vontade, a gente guerreou até onde tivemos forças. Infelizmente não conseguimos, tinha tudo para ser uma noite feliz e acabou sendo ofuscado, mas agora é pensar no Campeonato Brasileiro” afirmou o zagueiro.

Para engrenar no Brasileirão, o Atlético terá de reagir. O time comandado por Cuca faz campanha irregular na competição e ocupa o 12º lugar com 19 pontos e aproveitamento de 42%. Em 15 jogos, venceu cinco, empatou quatro e perdeu seis.

Apesar de o Atlético estar a 12 pontos do líder Cruzeiro, Marcos Rocha crê que o time alvinegro ainda possa brigar pelo título do Brasileirão. “Agora é focar totalmente no Campeonato Brasileiro, porque ainda temos um turno para vencer os jogos e estar brigando lá em cima pelo título”, ressaltou o lateral direito.