Topo

Sem Jean, Fluminense também não terá Diguinho para enfrentar o Santos

Diguinho vinha tendo várias chances com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas se lesionou - Divulgação/Photocamera
Diguinho vinha tendo várias chances com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas se lesionou Imagem: Divulgação/Photocamera

Renan Rodrigues

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2013 15h28

O Fluminense terá problemas para escalar seu meio-campo na partida contra o Santos, neste sábado, às 21h, no Maracanã. Sem o volante Jean, que sofreu um estiramento grau dois e deverá ficar ao menos 30 dias longe dos gramados, o Tricolor também não poderá contar com Diguinho para a partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Diguinho foi substituído ainda no primeiro tempo da derrota por 2 a 0 para o Goiás, na última quarta-feira, sentindo muitas dores na coxa esquerda. Ainda não foi divulgado o resultado dos exames e qual o grau da lesão, mas o Fluminense confirmou que o camisa 8 não enfrentará o Santos neste final de semana.

O técnico Vanderlei Luxemburgo provavelmente escalará Willian e Edinho no setor, opção utilizada após a saída de Diguinho na eliminação da Copa do Brasil. Outra opção é o jovem Rafinha, já que Fábio Braga está de saída para o Modena-ITA. Valencia, outro volante da equipe, está em fase final de recuperação de uma contusão na panturrilha.

Os titulares do Fluminense contra o Goiás realizaram na manhã desta sexta-feira um treinamento regenerativo em um hotel da zona Sul do Rio de Janeiro, onde o grupo ficará concentrado até a partida. Os reservas farão uma atividade às 16h, na Escola de Educação Física do Exército, na Urca. O diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano também dará entrevista coletiva após a atividade.

O time das Laranjeiras é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com 18 pontos em 16 jogos. A equipe carioca deverá enfrentar o Santos com Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Willian, Felipe e Eduardo (Biro-Biro); Rafael Sobis e Fred.