Topo

C. Eduardo tem 'prova de fogo' para confirmar crescimento e titularidade no Fla

Mano Menezes costuma conversar bastante nos treinamentos do Flamengo com o meia Carlos Eduardo - Alexandre Vidal/ Divulgação Flamengo
Mano Menezes costuma conversar bastante nos treinamentos do Flamengo com o meia Carlos Eduardo Imagem: Alexandre Vidal/ Divulgação Flamengo

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/09/2013 06h10

Contratado para ser a referência de camisa 10 do Flamengo na temporada, o meia Carlos Eduardo vem espantando a má fase nos últimos jogos e tem a sua “prova de fogo” para confirmar o crescimento e assegurar a possível titularidade no confronto contra o Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde que chegou ao Rubro-Negro, Carlos Eduardo convive com problemas. As seguidas lesões na carreira e a falta de ritmo de jogo atrapalharam o início da trajetória no clube. Na sequência, a confiança em baixa para desempenhar o seu futebol foi diagnosticada pela comissão técnica.

O primeiro gol apareceu apenas no confronto de ida diante do Cruzeiro nas oitavas de final da Copa do Brasil. O meia assumiu a titularidade e conseguiu atuar bem na partida de volta contra os mineiros. Com a classificação assegurada às quartas de final, Carlos Eduardo cresceu no conceito do técnico Mano Menezes e terá importância ainda maior neste domingo.

O jogador é peça fundamental para tentar ajudar o Flamengo a furar a melhor defesa do torneio nacional. Com apenas sete gols sofridos, o Corinthians promete dificultar bastante a missão dos cariocas. No entanto, se Carlos Eduardo atuar bem novamente será a certeza para a comissão técnica de que os maus momentos foram superados.

“A capacidade técnica do Carlos Eduardo não me surpreende, mas ele precisa ser competitivo e provar suas qualidades para a equipe com frequência. Isso é o ideal e todos estão na torcida para que os aspectos positivos se repitam outras vezes”, comentou Mano Menezes.

A ideia é a de que Carlos Eduardo possa justificar e dar alegrias aos rubro-negros pelo valor investido em seu futebol. Até o momento, desde a apresentação no final de janeiro, o time da Gávea já pagou cerca de R$ 3,3 milhões pelo atleta. Como o contrato se encerra em junho de 2014, o jogador ainda receberá mais R$ 6 milhões em salários.