Cuca promove rodízio na lateral esquerda e admite indefinição no setor
O técnico Cuca vem adotando ao longo da temporada um rodízio na lateral esquerda do Atlético-MG. Porém, os dois atletas utilizados, Richarlyson, que foi titular no sábado, diante do Goiás, e Júnior César não se firmam. O treinador não esconde a dificuldade em definir o titular da posição e já acena com improvisação no setor diante do Fluminense, quarta-feira, no Independência.
Depois do empate sem gols com o Goiás, na noite de sábado, Cuca manifestou preocupação com a lateral esquerda. “A gente vai revezando. A gente equilibrou a parte defensiva com o Ricky, quarta-feira pode ser outra situação”, observou.
O treinador tem revezado Richarlyson e Júnior César, mas acenou com a possibilidade de uma terceira opção. O atacante Luan aparece como opção, já que iniciou a carreira como lateral. “A gente está avaliando, está com o Ricky, com o Júnior, pode ter outra situação na quarta, a gente está avaliando”, afirmou Cuca.
Richarlyson foi quem mais atuou na temporada. O jogador, que iniciou o ano como titular, mas perdeu espaço na reta final da Libertadores, fez 34 jogos em 2013. Porém, o volante, que atua improvisado, não cai na graça da torcida atleticana.
Com o volante na lateral esquerda, o Atlético se mostrou mais vulnerável defensivamente, principalmente nos jogos da Libertadores, situação que fez Cuca se preocupar e promover o retorno de Júnior César à posição.
Júnior César fez 25 jogos ao longo do ano. Porém, o atleta, que foi contratado em 2012, também não consegue se firmar. Curiosamente, a situação do revezamento de laterais esquerdos aconteceu na temporada passada, mas de forma trocada, com Júnior César perdendo espaço na reta final do ano e dando moral a Richarlyson.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.