Após camisa vermelha, Conselho do SP aprova uso de modelos retrô
O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou em reunião na noite da última quinta-feira a utilização dos uniformes retrô - baseados em modelos antigos - nas partidas contra Criciúma e Coritiba, pelo Brasileirão. Na quinta-feira, no Morumbi, a equipe jogará com a camisa branca. O segundo uniforme será utilizado no domingo, no Couto Pereira.
A aprovação do uso das camisas em dois jogos acontece após o fracasso com a camisa vermelha, utilizada nas quartas de final do Paulistão deste ano, em jogo contra o Penapolense. O modelo não fez sucesso entre torcedores, sofreu críticas internas e causou indisposição até com patrocinadores.
As marcas estampadas ficaram escondidas com a coloração do uniforme vermelho. A Wizard, que faz publicidade nas mangas do uniforme, reclamou com a diretoria do clube e ouviu que o modelo nunca mais seria utilizado.
Membros do próprio departamento de marketing admitem que o modelo vermelho não teve o efeito esperado, e que a reação de conselheiros para com as camisas históricas foi muito mais positiva. Os modelos respeitam o previsto em estatuto do clube, estão baseados em uniformes comuns e também não devem incomodar patrocinadores.
Os modelos históricos do São Paulo foram lançados em julho pela Penalty – fornecedora de material esportivo do clube. A coleção homenageia o ex-jogador Leônidas da Silva, que jogou no clube entre 1942 e 1950 e foi campeão de cinco edições do Paulistão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.