Topo

Após camisa vermelha, Conselho do SP aprova uso de modelos retrô

Primeiro e segundo uniformes serão usados. Rogério Ceni utilizará uniforme cinza (à direita) - Rubens Chiri/saopaulofc.net
Primeiro e segundo uniformes serão usados. Rogério Ceni utilizará uniforme cinza (à direita) Imagem: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Guilherme Palenzuela

Do UOL, em São Paulo

02/09/2013 15h19

O Conselho Deliberativo do São Paulo aprovou em reunião na noite da última quinta-feira a utilização dos uniformes retrô - baseados em modelos antigos - nas partidas contra Criciúma e Coritiba, pelo Brasileirão. Na quinta-feira, no Morumbi, a equipe jogará com a camisa branca. O segundo uniforme será utilizado no domingo, no Couto Pereira.

A aprovação do uso das camisas em dois jogos acontece após o fracasso com a camisa vermelha, utilizada nas quartas de final do Paulistão deste ano, em jogo contra o Penapolense. O modelo não fez sucesso entre torcedores, sofreu críticas internas e causou indisposição até com patrocinadores.

As marcas estampadas ficaram escondidas com a coloração do uniforme vermelho. A Wizard, que faz publicidade nas mangas do uniforme, reclamou com a diretoria do clube e ouviu que o modelo nunca mais seria utilizado.

Membros do próprio departamento de marketing admitem que o modelo vermelho não teve o efeito esperado, e que a reação de conselheiros para com as camisas históricas foi muito mais positiva. Os modelos respeitam o previsto em estatuto do clube, estão baseados em uniformes comuns e também não devem incomodar patrocinadores.  

Os modelos históricos do São Paulo foram lançados em julho pela Penalty – fornecedora de material esportivo do clube. A coleção homenageia o ex-jogador Leônidas da Silva, que jogou no clube entre 1942 e 1950 e foi campeão de cinco edições do Paulistão.