Topo

Mena desfalca o Santos em três rodadas e deve provocar retorno de Léo na lateral

Sem Mena, o técnico Claudinei Oliveira pode escalar Léo contra o Atlético-PR - Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC
Sem Mena, o técnico Claudinei Oliveira pode escalar Léo contra o Atlético-PR Imagem: Vinicius Vieira/Divulgação Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

02/09/2013 13h39

O lateral esquerdo Eugenio Mena, titular da lateral esquerda do Santos, desfalcará o time nas próximas três rodadas do Campeonato Brasileiro. Além de cumprir suspensão automática no duelo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba, pela 18ª rodada da competição, o chileno defenderá a seleção de seu país nos duelos contra a Venezuela, nesta sexta-feira, e Espanha, no próximo dia 10.

Desta forma, o técnico Claudinei Oliveira não contará com Mena nas partidas contra Goiás e Internacional. Sem o chileno, o veterano Léo, que anunciou o “fim da carreira” na lateral esquerda, pode retornar a posição que o consagrou. O jovem Emerson Palmieri corre por fora para ficar com a vaga.

“Ele (Léo) disse que queria jogar no meio, mas se colocou à disposição para ajudar. Não vou definir agora. Vou conversar com ele, que está sendo fantástico e vai ter prazer em jogar ali”, afirmou Claudinei.

Léo estreou no meio-campo na vitoria do Santos diante do Fluminense por 2 a 0, no último sábado, no Rio de Janeiro. O atleta de 37 anos se destacou em um lançamento para Thiago Ribeiro, que ficou livre de marcação na frente do goleiro Diego Cavalieri. Claudinei Oliveira aprovou o veterano na nova função.

“Precisávamos de posse de bola quando o Fluminense estava pressionando. Ele tem qualidade e experiência, não se assusta com nenhum lance”, disse.

Além de Mena, o técnico santista não deve contar com o volante Arouca e o meia Montillo, que seguem em tratamento de lesões musculares. O meia Renato Abreu, que chegou ao clube há pouco mais de duas semanas, só deve estrear no próximo sábado, contra o Goiás, na Vila Belmiro.