Topo

Gabriel realiza novos exames, treina monitorado e será liberado para seleção

Gabriel defenderá a seleção brasileira sub 17 e desfalcará o Santos no Brasileiro - Ricardo Nogueira/Folhapress
Gabriel defenderá a seleção brasileira sub 17 e desfalcará o Santos no Brasileiro Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/09/2013 11h48

Após realizar exames no HCor (Hospital do Coração), em São Paulo, o atacante Gabriel Barbosa passou novas avaliações na manhã desta terça-feira, no CT Rei Pelé. Os exames no clube não apontaram nenhuma anormalidade cardíaca, mas o atleta fez trabalho físico monitorado e separado dos demais jogadores.    

Desta forma, o jovem atacante está vetado para o duelo contra o Atlético-PR nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Curitiba, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e será liberado para se apresentar a seleção brasileira sub 17 que realiza a segunda fase de preparação para o Mundial da categoria, que será disputado nos Emirados Árabes, entre outubro e novembro deste ano. Por conta disso, Gabriel Barbosa também desfalcará o Santos no duelo contra o Goiás, no sábado.

A suspeita surgiu após a revelação santista passar mal no aquecimento da vitória do Santos contra o Fluminense por 2 a 0, no último sábado, no Maracanã. O atleta, inclusive, foi vetado para o confronto.

Gabriel Barbosa, destaque do time ao marcar dois gols nos últimos três jogos, estava escalado no trio de ataque santista ao lado de Thiago Ribeiro e Everton Costa até cinco minutos antes do início do jogo contra o Fluminense. O meia-atacante Leandrinho substituiu o jovem atacante.

Thiago Ribeiro, companheiro de ataque de Gabriel, ficou com preocupado ao ser informado sobre o mal estar do amigo.

 "Fiquei sabendo ali na roda, quando faz a oração. Eu ouvi o pessoal comentado que ele sentiu um mal estar. Ficamos todos surpresos e preocupados. Graças a Deus ele melhorou logo em seguida. Entenderam que ele não participasse do jogo. Foi só um mal estar, ficou uma preocupação, que poderia ser algo mais sério, mas foi só um susto", disse.