Topo

T. Ribeiro vê Santos criar identidade após 8 a 0 e avisa: "vamos incomodar"

Thiago Ribeiro acredita que o Santos chegará ao G-4 no Campeonato Brasileiro - Divulgação/SantosFC
Thiago Ribeiro acredita que o Santos chegará ao G-4 no Campeonato Brasileiro Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

03/09/2013 18h31

A vexatória goleada sofrida pelo Santos diante do Barcelona, da Espanha, por 8 a 0, em confronto válido pelo Troféu Joan Gamper, há cerca de um mês, ainda é assunto na Vila Belmiro. O atacante Thiago Ribeiro, que fez sua estreia pelo clube naquela partida, acredita que o time tirou “lições” da derrota e adquiriu “identidade” para voltar a apresentar um bom futebol.

"O Santos, mesmo antes da minha chegada, passava por um momento de reconstrução, de procura de identidade. Depois do ocorrido em Barcelona todo mundo ficou triste, mas procuramos tirar lições. Desde a volta da Espanha temos nos comportado bem nos jogos. Hoje somos um time compacto que o adversário tem dificuldades de fazer gols. Melhoramos na criação e na finalização, temos um equilíbrio e quando se tem isso os resultados aparecem", afirmou o jogador.

Thiago Ribeiro vê o Santos em uma nova fase no Campeonato Brasileiro e, por isso, almeja uma possível arrancada na competição, visando se aproximar do G-4, grupo dos quatro primeiros colocados, que garantem vaga na Copa Libertadores da América do próximo ano.

"O Claudinei (Oliveira) conseguiu dar esse equilíbrio a equipe e estamos subindo na tabela. Temos que manter o mesmo ritmo e melhorar ainda mais para nos aproximarmos o quanto antes do G4. Vamos começar a incomodar lá em cima, também", disse o atacante, que marcou na vitória contra o Fluminense por 2 a 0, no último sábado, no Maracanã, o primeiro gol em oito jogos pelo Santos.

Desde o fatídico jogo contra o Barcelona, o Santos não perdeu na competição: foram duas vitórias (Vitória e Fluminense) e quatro empates (Cruzeiro, Bahia, Vasco e Corinthians) em seis partidas até aqui.

A defesa também se solidificou: o Santos levou apenas dois gols no mesmo período, média de 0,33 por partida, contra seis gols marcados (um por jogo). O time do técnico Claudinei Oliveira não é vazado há três rodadas.

Nesta quarta-feira, diante do Atlético-PR, em Curitiba, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos tenta a terceira vitória consecutiva na competição, já que o time vem de vitórias por 2 a 0 contra Vitória e Fluminense.