Inter estuda estatísticas do Corinthians e adota "erro zero" para vencer
O Internacional enfrentará o Corinthians com a meta de errar o menos possível. Antes do confronto desta quarta-feira, válido pela 18ª rodada do Brasileirão, o técnico Dunga citou as estatísticas do time paulista e pediu atenção máxima de sua equipe. A solicitação faz sentido.
Dono da melhor defesa do campeonato, com apenas 7 gols sofridos, o Corinthians ainda conta com diversos destaques nos números. Casos de Gil e Ralf, que aparecem entre os cinco maiores ladrões de bola, de acordo com o DataFolha.
O volante acumula uma média de 20,1 desarmes por partida. Já o zagueiro vem logo atrás, com 19,7. O líder do quesito é Dedé, do Cruzeiro, com 20,8. Nenhum atleta do Inter aparece na lista dos 20 melhores.
“Só ver as estatísticas do Corinthians para ter ideia do quanto é bem montado. Sofre poucos gols. Então vai ser mais difícil, mas temos que buscar dentro da nossa qualidade, na movimentação, surpreender o adversário”, comentou Dunga.
Os números ainda mostram que levar perigo ao goleiro Cássio é extremamente raro. O camisa 12 do Corinthians é quem menos fez defesas no Campeonato Brasileiro até agora, com média de 1,8 por jogo.
“É um adversário que tem muita qualidade e temos que ter total atenção. Tentar errar o menos possível porque é uma equipe que sabe jogar muito bem no erro do adversário”, reiterou o capitão do tetra.
Nem as ausências de Pato e Guerrero, convocados para suas respetivas seleções, fez o Inter baixar a guarda em relação ao Corinthians. O discurso de humildade diante da equipe paulista foi mantido por todos.
“Não faz diferença, quem entrar vai ter qualidade igual. O time deles joga junto há tempo. Temos é que estudar bem o jogo e trabalhar para achar um jeito de vencer”, comentou o volante Ygor.
Internacional e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h50min, no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo. Para o Colorado, o jogo pode valer o fim do jejum de sete rodadas sem vitória. No Timão, um triunfo rende a entrada no G-4 – em caso de tropeço do Botafogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.