Topo

Alessandro não quer desculpa por desfalques e pede paciência ao torcedor

Alessandro jogará contra o Náutico na lateral direita e Edenilson, titular da posição, vai para o meio - Leonardo Soares
Alessandro jogará contra o Náutico na lateral direita e Edenilson, titular da posição, vai para o meio Imagem: Leonardo Soares

Lucas Tieppo

Do UOL, em São Paulo

06/09/2013 18h42

O Corinthians não terá sete jogadores para partida contra o Náutico, neste domingo, pela rodada de encerramento do primeiro turno do Brasileirão. Mesmo assim, o lateral direito Alessandro, um dos que ganhou uma vaga no time, não quer que a extensa lista de ausências seja usada como desculpa por um resultado ruim.

“Eu vou ter a chance de jogar, o Edenilson vai mais adiantado. Que a gente possa olhar um para o outro e confiar na capacidade de cada um. Não podemos nos apegar a uma possível desculpa. Se fosse contra o Cruzeiro, o time seria o mesmo e seria também a mesma responsabilidade”, disse o experiente lateral.

O técnico Tite não terá Fábio Santos, Renato Augusto, Guilherme, Emerson Sheik, Douglas, Alexandre Pato e Guerrero. Com isso, jovens como Igor e Léo deverão começar como titular na lateral esquerda e no ataque, respectivamente.

“Nosso torcedor conhece a característica do time e sabe que teremos uma equipe completamente modificada. Perdemos os homens de referência e muda muita. O torcedor tem que ter paciência com esses jovens, que são promissores, e incentivar”, afirmou.

Na quinta colocação com 29 pontos, o Corinthians tem boa chance de voltar ao G-4, já que encara o lanterna Náutico, que faz campanha muito ruim. Alessandro pede uma vitória para iniciar a sequência que ele entende ser necessária para voltar a brigar pelo título.

“Temos que respeitar o Náutico, mas almejar três, quatro vitórias seguidas para nos colocar de forma direta entre os primeiro. Se ficarmos distante, vai chegar uma hora que ficará difícil pensar em título”, analisou.

O time que Tite deverá escalar contra o Náutico terá: Cássio, Alessandro, Paulo André, Gil e Igor; Ralf, Edenilson, Ibson e Danilo; Léo e Romarinho.