Topo

Claudinei 'barra' Léo, confirma 'promessa' na lateral e cogita usar 3 atacantes

Léo ficará como opção no banco de reservas para a entrada de Emerson Palmieri - Divulgação/SantosFC
Léo ficará como opção no banco de reservas para a entrada de Emerson Palmieri Imagem: Divulgação/SantosFC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

06/09/2013 18h14

O técnico Claudinei Oliveira ‘barrou’ o lateral esquerdo Léo para o duelo contra o Goiás neste sábado, às 18h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O veterano teve atuação bastante questionada na derrota para o Atlético-PR e ficará no banco de reservas para a entrada do jovem Emerson Palmieri, considerado uma das principais promessas da conquista da última Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Palmieri ressurgiu em apenas 16 minutos do duelo contra o time paranaense ao marcar o único do Santos no final da partida. O jovem lateral será titular devido à ausência de Eugênio Mena, convocado para a seleção chilena.

Apesar de confirmar Palmieri, o treinador faz mistério em relação ao time titular. Claudinei cogita escalar três atacantes ou utilizar dois meias de armação – casos de Cícero e Leandrinho. Se optar por uma formação mais ousada, Giva deve ficar com a vaga de Alan Santos ou Leandrinho.

“Na lateral joga o Emerson. Do meio para frente temos duas possibilidades, dar uma pensada, vamos analisar o Goiás. Buscar mais o jogo, possivelmente dois meias ou três atacantes. Em momentos antes da partida vamos definir”, afirmou Claudinei Oliveira.

O técnico santista também não de esperanças a Léo em relação ao seu futuro no meio-campo. O treinador acredita que o atleta de 38 anos não tem experiência necessária ainda no setor e citou a forte concorrência na posição.

“Mais difícil no meio, pelo pouco tempo que entrou. Administrar da melhor maneira possível. Ele sabe que tem uma concorrência forte ali”, comentou.

Renato Abreu, por sua vez, ficará como opção no banco de reservas e pode estrear pelo Santos.

"Pretendemos fazer com ele a mesma coisa que fizemos com o Thiago (Ribeiro). Não é só questão física, mas tem o ritmo de jogo. Demora um pouco, quando não está 100% é mais difícil. Ele vai ser relacionado para o jogo e, se a situação pedir, entra", disse.

Desta forma, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: Aranha, Cicinho, Edu Dracena, Durval, Emerson Palmieri; Alison, Alan Santos (Giva), Cícero, Leandrinho; Thiago Ribeiro e Everton Costa.